Monumento artístico será inaugurado em Aparecida de Goiânia

Em aço com inspiração piramidal, buscaram transmitir por meio das formas uma mensagem positiva para a cidade
M Cavalcanti, Ricardo Coimbra e Felipe Cavalcanti no local da instalação - (Foto: Cristiano Borges)
M Cavalcanti, Ricardo Coimbra e Felipe Cavalcanti no local da instalação – (Foto: Cristiano Borges)

O propósito do grupo empreendedor do loteamento Aparecida Garden, que está sendo desenvolvido em área total de mais de 270 mil metros quadrados, é levar a arte para perto da população e celebrar o novo momento de Aparecida de Goiânia, que chegou ao centenário em 2022. No dia 9 de junho, acontece a inauguração do monumento artístico, de seis metros de altura, em um sunset para artistas e convidados.

Assinada pelos artistas plásticos M. Cavalcanti e Felipe Cavalcanti, pai e filho formaram uma dupla profissional inédita para desenvolver o monumento em aço. “Vai ser uma surpresa muito agradável, pois estará no meio do Cerrado, dentro de um bairro novo. Certamente, vai chamar muita atenção e vai mexer com toda a cidade”,  disse M. Cavalcanti.

Com inspiração piramidal e em cor amarela, os artistas trabalharam com o aço e contam que buscaram transmitir por meio das formas uma mensagem positiva para a cidade, que em 2022 chegou a seu centenário.  “Foi um processo criativo composto por silêncio e diálogos. Para mim, ela é como uma seta para o céu, passa uma mensagem de que existe algo mais acima de nós, uma esperança, um sonho a ser conquistado”, definiu Felipe Cavalcanti.

Para o sócio do empreendimento, Ricardo Coimbra, Aparecida de Goiânia assumiu o protagonismo de sua história, deixou de ser uma cidade dormitório para se tornar uma vedete da economia goiana. “E, com isso, a cena urbana precisa acompanhar essa evolução”, justifica.

Iniciativas como a que está acontecendo no Aparecida Garden é um incentivo para a arte continuar ativa no Estado, considera M. Cavalcanti. “Para nós, artistas, é uma grande satisfação participar desse projeto, que leva arte para um bairro popular, em uma região nova da cidade. A arte pública ajuda a compor o cenário das cidades, mas vai além da estética. Ela torna as cidades mais humanas porque desperta a sensibilidade, a reflexão e a imaginação de seus moradores”, salientou.

Confira imagens do monumento artístico:

(Foto: Cristiano Borges)
(Foto: Cristiano Borges)
(Foto: Cristiano Borges)
(Foto: Cristiano Borges)
(Foto: Cristiano Borges)
(Foto: Cristiano Borges)
(Foto: Cristiano Borges)
(Foto: Cristiano Borges)

Deixe um comentário