Urbà Home Stay by Housi traz modelo inovador de moradia por temporada a Goiânia

Com infraestrutura moderna e foco em flexibilidade, empreendimento atende viajantes, turistas e moradores locais com serviços personalizados e tecnologia avançada
Urbà Home Stay by Housi
Com 135 apartamentos e infraestrutura completa, o Urbà Home Stay by Housi promete transformar a experiência de estadias temporárias em Goiânia (Foto: Divulgação)

Desde o início de 2022, a oferta de aluguéis por temporada tem crescido significativamente, enquanto a expansão de quartos de hotel segue a um ritmo mais lento, abaixo de 5%, segundo a AirDNA, software especializado em dados do setor. O mercado global desse tipo de hospedagem movimenta mais de US$ 100 bilhões, com um crescimento trimestral superior a 15% desde 2022 e projeções de aumento anual de 3% até 2028. Seguindo essa tendência, o Urbà Home Stay by Housi inaugura em Goiânia o primeiro empreendimento da cidade dedicado exclusivamente a esse modelo de hospedagem.

Segundo levantamento da Stay, operadora do Urbà, os principais emissores de hóspedes do empreendimento são cidades como São Paulo, ABC Paulista, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, além de Goiânia e do interior de Goiás. O público-alvo inclui, majoritariamente, a geração Y (millennials), que valoriza experiências inovadoras, agilidade e flexibilidade.

“Esse público deseja explorar a cidade e viver de forma livre. Oferecemos um ambiente moderno, integrado e com senso de comunidade, ideal para quem busca pertencimento. Além disso, nosso modelo de locação é mais prático e flexível do que o aluguel tradicional”, explica Vanessa Pires Morales, head de hospitalidade, vendas e marketing da Stay.

Estrutura

O Urbà Home Stay by Housi oferece opções de moradia ou hospedagem flexível para viajantes corporativos, turistas e moradores locais. A infraestrutura foi pensada para estadias curtas e longas e inclui características como ser pet-friendly, além de disponibilizar coworking, sala de reuniões, minimercado, academia, lavanderia compartilhada, estacionamento rotativo e duas opções gastronômicas: o Fāmu Restaurante, especializado em culinária asiática, e a cafeteria Rancheiro Express, localizada no lobby.

A proposta do empreendimento é unir conforto e praticidade em um ambiente comunitário. São 135 apartamentos mobiliados, com áreas de 23 a 45 metros quadrados, divididos em cinco categorias. As opções incluem studios funcionais, unidades conjugadas para famílias e uma unidade exclusiva com hidromassagem. O edifício também se destaca como uma galeria viva, exibindo obras do artista goiano Santhiago Selon em sua fachada, tornando-o uma experiência visual única para moradores, hóspedes e passantes.

“Nosso objetivo é oferecer studios práticos e confortáveis, atendendo a diversos perfis, com ênfase no público corporativo e em quem busca estadias temporárias”, destaca Vanessa. A localização, no setor Marista, é estratégica, próxima à Avenida D, ao Aeroporto de Goiânia, ao Órion Business & Health Complex e a bares, restaurantes e feiras tradicionais.

Vanessa também enfatiza o uso da tecnologia no modelo de negócios: “Combinamos atendimento humanizado e personalização, aliados à tecnologia em todas as etapas do projeto. Nosso hóspede pode realizar desde a reserva até o check-out por meio de uma plataforma digital, além de contratar serviços pay-per-use, como limpeza e café da manhã”.

Com mais de 16 anos de expertise em hospitalidade, a Stay é responsável pela gestão do empreendimento, administrando aspectos hoteleiros, condominiais e de locação por temporada. O projeto também conta com a assinatura da Housi, empresa paulista especializada em moradia inteligente, que integra soluções modernas de hospedagem e praticidade urbana.

Urbà Home Stay by Housi
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário