Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Tons neutros e madeira trazem aconchego a escritório corporativo

Com bom aproveitamento de luz natural, desenho amplo e claro, escritório de engenharia, arquitetura e interiores de Cristiane Moussa prioriza o conforto
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Cristiane Moussa é engenheira civil especialista em arquitetura e gerenciamento de obras (Foto: Lucas Panobianco)

Nos trabalhos de Cristiane Moussa sempre é possível ver sua assinatura impressa na arquitetura que produz. Sejam projetos residenciais ou comerciais, a profissional, que acaba de redesenhar a identidade visual de sua marca, entrega um desenho claro e sofisticado. Em seu escritório de 200 metros quadrados, localizado na cidade de Anápolis, não foi diferente. Objetos cleans, linhas precisas, toques de cor e muito verde compõem o local, que surgiu da necessidade da engenheira especialista em arquitetura e gerenciamento de obras, de ter um ambiente mais amplo para receber sua equipe e clientes após o início da pandemia de covid-19.

Totalmente integrado e dinâmico, misturando áreas privativas e comuns, o projeto promove a união e a troca de ideias entre as equipes de trabalho e a assinatura autoral de Cristiane, que privilegiou peças assinadas por designers brasileiros, pode ser percebida nas linhas contemporâneas do mobiliário.

Na combinação de cores, a paleta contrapõe suavemente tons claros com madeira, um dos elementos que foi ponto alto deste projeto. Com o intuito de criar uma atmosfera mais intimista, a profissional fez escolhas inteligente que proporcionassem conforto na medida. Entre elas, um grande tapete em tons neutros e de fibras naturais, coringa na decoração e ideal para os dias quentes que são predominantes por aqui. A parede principal ganhou um ripado de bambu de fora a fora, o que além de aconchego, trouxe amplitude e a sensação de continuidade. A combinação destes itens proporcionou um visual acolhedor, aquecendo o ambiente corporativo, que costuma ter ares mais frios, tornando-o único e vibrante.

Uma ampla porta para o jardim, que contorna de fora a fora o escritório, permite que uma generosa luz natural entre por todo o escritório. A mesa redonda de madeira, destinada para reuniões, contrasta com os outros móveis, de linhas mais retas. O verde está presente por todos os lugares, e não tem apenas fins decorativos, ajuda a estimular a criatividade e a concentração e ainda acalma. Fatores tão importantes para o período em que estamos vivendo.

A marcenaria sob medida, também de base neutra, foi distribuída pelos espaços, garantindo a organização, além de trazer conforto visual. “Ao projetar meu escritório, o considerei como uma extensão da minha própria casa, afinal, por vezes, passo mais tempo aqui do que lá. Portanto, conforto foi a palavra de ordem e foi proporcionado pela associação estratégica de uma série de elementos, como o painel ripado, a utilização de pedras naturais e muitas plantas”, finaliza a engenheira.

(Foto: Lucas Panobianco)
(Foto: Lucas Panobianco)
(Foto: Lucas Panobianco)
(Foto: Lucas Panobianco)

Moussa Engenharia e Arquitetura
Construção – Projetos Residenciais e Comerciais
(62)3324.5492/ 99816.0333
Rua Desembargador Vicente Miguel
Quadra 57, Lote 13, Jundiaí, Anápolis – Go
@cristianemoussa.engarq
www.moussaengarq.com.br