Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Sala de banho: como transformar o banheiro em um oásis de relaxamento

Para criar um refúgio particular que proporcione um ambiente agradável e sereno, pontos como materiais de acabamento, mobiliário e decoração devem ser levados em consideração
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Andrea Davis/Unsplash)

Alguns dias pedem aquele momento especial de relaxamento que só um bom banho é capaz de proporcionar. No entanto, potencializar essa experiência transformando o banheiro em um verdadeiro oásis de descontração pode intensificar ainda mais a sensação relax e recarregar as energias. Érico Miguel, técnico da Ideia Glass, marca especialista em kits de ferragens para box de banho, nos dá algumas dicas para fazer deste espaço uma sala de banho completa.

Acabamentos

“Investir em revestimentos com tom e acabamento amadeirado, ou que imitam a madeira, é uma ótima forma de proporcionar mais aconchego ao banheiro. Claro, esse tipo de material pode ser combinado com pisos e outros acabamentos mais frios para as áreas molhadas, por exemplo, o que vai garantir o perfeito equilíbrio”, comenta Érico.

Design Clean

Uma das principais dicas é não sobrecarregar a decoração. Para criar um ambiente relaxante, evite poluir a sala de banho com itens que não têm utilidade, avalie o que não está sendo usado na pia, bancada e nichos, para que visualmente o espaço também ofereça conforto. “É importante manter os armários organizados e com as portas sempre fechadas quando não estiverem sendo usados”, pontua o profissional.

Banheira

Para um oásis completo este é um item que faz toda a diferença. Ficar imerso em um banho relaxante de banheira pode ser revigorante depois de um dia difícil. “Se tem ou pretende ter uma banheira em casa, aposte também em uma prateleira para ela. Além de deixar o momento mais prático, ainda é possível apoiar uma caixa de som, taça de vinho ou o livro preferido”, sugere.

Box

Uma ótima alternativa para quem não pode investir em uma banheira neste momento, é dar uma nova cara a área de banho sem quebra-quebra com um box espaçoso e metais nobres. Optar por um box de banho com abertura ampla permite uma passagem mais confortável e cabe perfeitamente para banheiros com duplo chuveiro. Além disso, vale usar da criatividade para ousar no acabamento das ferragens aparentes. “As cores dourado e cromado são ótimas opções para garantir a elegância que a sala de banho precisa”, explica o técnico.

Iluminação

A iluminação é um elemento indispensável para se conseguir um clima aconchegante e confortável na sala de banho. A luz amarela, por exemplo, oferece uma sensação de aconchego. A intensidade também faz diferença. “Uma boa dica é, na hora do banho, deixar apenas uma luz mais fraca acesa ou apostar em velas aromáticas, indispensáveis para transformar o banheiro em um oásis de relaxamento”, finaliza Érico.