Renomado arquiteto Carlo Ratti vem a Goiânia para palestra sobre o futuro urbano

Em ação do Grupo Flamboyant, profissional abre sequência de momentos dedicados a compartilhar conhecimento e, principalmente convidar a comunidade acadêmica a pensar e desenvolver uma cidade cada vez melhor e sustentável
(Divulgação)

Em Goiânia, boas práticas de urbanismo passam pela trajetória do Grupo Flamboyant, que se consolidou no mercado apostando num processo contínuo de inovação. Entre os inúmeros exemplos, é da empresa a iniciativa de promover o primeiro bairro planejado da capital goiana, ainda na década de 1980, assim como a concepção de projetos imobiliários de diferentes formatos, sempre presenteando o Estado com novas referências, quando o assunto é qualidade de vida aliada a desenvolvimento sustentável.

Acreditando que os diálogos e as conexões são essenciais para o desenvolvimento de um futuro inovador e criativo, o grupo acaba de anunciar seu interesse em promover uma série de diálogos construtivos. A proposta não é apenas nortear as ações da Flamboyant Urbanismo, uma das unidades de negócio do grupo, mas também compartilhar experiências e conhecimento prático, capaz de inspirar estudiosos e profissionais da área, que irão projetar a cidade do futuro.

Para abrir essa sequência de momentos dedicados a compartilhar conhecimento e, principalmente convidar a comunidade acadêmica a pensar e desenvolver uma cidade cada vez melhor e sustentável, a empresa traz o arquiteto, engenheiro e professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Carlo Ratti. Nome respeitado no cenário internacional, Ratti abordará a temática “O futuro urbano e a cidade sensória”, no dia 22 de março, das 9h às 11h, num formato presencial e com entrada franca, na Cinemark do Flamboyant Shopping. Para garantir o acesso, é preciso baixar o App Super Vitrine Flamboyant, disponível na App Store e Google Play, e se inscrever previamente até o dia 20 de março ou enquanto houver vagas disponíveis.

Carlo Ratti ainda dirige o MIT Senseable City Lab, um grupo de pesquisa que explora como as novas tecnologias estão mudando a maneira como entendemos, projetamos e, finalmente, vivemos nas cidades. Uma das tendências é o desenvolvimento de cidades planejadas, pensadas para pessoas. Entre os cenários, sensações de bem-estar, muitas vezes encontradas na natureza, se somam à oferta de recursos para um melhor equilíbrio entre corpo, mente e convivência.

Com ampla experiência em planejamento e execução, Ratti é sócio fundador do escritório internacional de design e inovação CRA-Carlo Ratti Associati e foi nomeado um dos “50 designers mais influentes da América” pela Fast Company. Seu nome também é destaque na “Smart List: 50 pessoas que vão mudar o mundo”.

Serviço:
Carlo Ratti aborda em Goiânia, “O futuro urbano e a cidade sensória”
Data: dia 22 de março, das 9h às 11h
Local: Flamboyant Shopping – Cinemark – sala 8
Ingresso: Entrada franca, mediante inscrição prévia até o dia 20 de março ou enquanto houver vagas disponíveis
Inscrições: App Super Vitrine Flamboyant, disponível na App Store e Google Play
*Com tradução simultânea

Deixe um comentário


Confira também