Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Renomado arquiteto Carlo Ratti vem a Goiânia para palestra sobre o futuro urbano

Em ação do Grupo Flamboyant, profissional abre sequência de momentos dedicados a compartilhar conhecimento e, principalmente convidar a comunidade acadêmica a pensar e desenvolver uma cidade cada vez melhor e sustentável
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

Em Goiânia, boas práticas de urbanismo passam pela trajetória do Grupo Flamboyant, que se consolidou no mercado apostando num processo contínuo de inovação. Entre os inúmeros exemplos, é da empresa a iniciativa de promover o primeiro bairro planejado da capital goiana, ainda na década de 1980, assim como a concepção de projetos imobiliários de diferentes formatos, sempre presenteando o Estado com novas referências, quando o assunto é qualidade de vida aliada a desenvolvimento sustentável.

Acreditando que os diálogos e as conexões são essenciais para o desenvolvimento de um futuro inovador e criativo, o grupo acaba de anunciar seu interesse em promover uma série de diálogos construtivos. A proposta não é apenas nortear as ações da Flamboyant Urbanismo, uma das unidades de negócio do grupo, mas também compartilhar experiências e conhecimento prático, capaz de inspirar estudiosos e profissionais da área, que irão projetar a cidade do futuro.

Para abrir essa sequência de momentos dedicados a compartilhar conhecimento e, principalmente convidar a comunidade acadêmica a pensar e desenvolver uma cidade cada vez melhor e sustentável, a empresa traz o arquiteto, engenheiro e professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Carlo Ratti. Nome respeitado no cenário internacional, Ratti abordará a temática “O futuro urbano e a cidade sensória”, no dia 22 de março, das 9h às 11h, num formato presencial e com entrada franca, na Cinemark do Flamboyant Shopping. Para garantir o acesso, é preciso baixar o App Super Vitrine Flamboyant, disponível na App Store e Google Play, e se inscrever previamente até o dia 20 de março ou enquanto houver vagas disponíveis.

Carlo Ratti ainda dirige o MIT Senseable City Lab, um grupo de pesquisa que explora como as novas tecnologias estão mudando a maneira como entendemos, projetamos e, finalmente, vivemos nas cidades. Uma das tendências é o desenvolvimento de cidades planejadas, pensadas para pessoas. Entre os cenários, sensações de bem-estar, muitas vezes encontradas na natureza, se somam à oferta de recursos para um melhor equilíbrio entre corpo, mente e convivência.

Com ampla experiência em planejamento e execução, Ratti é sócio fundador do escritório internacional de design e inovação CRA-Carlo Ratti Associati e foi nomeado um dos “50 designers mais influentes da América” pela Fast Company. Seu nome também é destaque na “Smart List: 50 pessoas que vão mudar o mundo”.

Serviço:
Carlo Ratti aborda em Goiânia, “O futuro urbano e a cidade sensória”
Data: dia 22 de março, das 9h às 11h
Local: Flamboyant Shopping – Cinemark – sala 8
Ingresso: Entrada franca, mediante inscrição prévia até o dia 20 de março ou enquanto houver vagas disponíveis
Inscrições: App Super Vitrine Flamboyant, disponível na App Store e Google Play
*Com tradução simultânea