Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

O Milan Design Week 2022 retorna com reflexões de questões emergentes

O Salone del Mobile e a Fuorisalone 2022 dão vida ao evento
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Site SalonedelMobile – Luca Quagliato)

O Milan Design Week 2022, com enfoque no universo de design, trás uma abordagem de responsabilidade social, ambiental e motivação  sustentável. Começou no dia 07 e irá até dia 12 de junho de 2022, com numerosas feiras e instalações durante o acontecimento. Apaixonados e profissionais do do setor de design e de decoração estarão de encontro com as sugestões, tendências e novidades das marcas.

Qualidade, inovação, beleza e, fortemente, a sustentabilidade. São valores trazidos na 60ª edição do Salone del Mobile, com finalidade de promover projetos que melhorem a qualidade de vida, dos espaços públicos e privados, dando sentido à inovação que deve ser sustentável nos dias de hoje; além da posição de catalisador e mediador de sabedoria e experiência para um aceleramento da mudança ecológica a partir da produção de mobiliário.

(Foto: Site SalonedelMobile – Luca Quagliato)

Simultâneo ao Salone del Mobile, a partir da dicotomia “Entre o Espaço e o Tempo”, é nomeado o tema central da Fuorisalone 2022. Sucedeu do questionamento subjetivo da falta de tempo que dispomos para pensar no nosso espaço e exclusivamente com o planejamento de cada ação consciente somos capazes de pensar no futuro. E conta com o Brera Design Week, que apresenta mais de 160 eventos, incluindo exposições, instalações, shows coletivos e novidades de produtos, bem como o retorno da Milano Durini Design, 5VIE Design Week e Isola Design District.

Algumas exposições e lançamentos da Fuorisalone 2022

Camadas Divididas by Daniel Arsham x Kohler 

Daniel Arsham envolveu-se com a marca de banheiros e cozinhas Kohler para criar uma interpretação caminhável de uma “pia” em um palácio barroco durante a semana de design de Milão. Intitulada de Camadas Divididas, a instalação foi feita a partir de sete painéis brancos empilhados que são dispostos para formar um túnel, ao qual se acessa por uma plataforma ladeada por um espelho d’água. E estará no histórico Palazzo del Senato da cidade, onde sua aparência contemporânea contrasta com seu ambiente tradicional.

(Foto: Site Fuorisalone – Kohler)

Ögonblick – A Life at home exhibition by IKEA Festival

Como parte da Design Week 2022, a IKEA celebra a vida em casa com o IKEA Festival, será possível visitar a exposição Ögonblick – A Life at home, uma fascinante instalação física e digital inspirada no H22, um projeto em Helsingborg, na Suécia, com o qual a IKEA tem parceria com o objetivo de construir “a cidade sustentável do futuro “.

(Foto: Site Fuorisalone – Ricardo Bertani)  

AquaSymphony – Discover the Sound of water by Biohabitat Foundation 

Um projeto de Gianluca Cristoni e Davide Vercelli apoiado pela Fondazione Biohabitat , Latifolia, Fima Caro Frattini, Battiloro Handpan e Serralunga que explora uma nova dimensão da água e conscientiza o público sobre a importância da biodiversidade, difundindo a cultura do verde, que sempre foi a missão da Fundação, mesmo na cidade.

(Foto: Site Fuorisalone – Biohabitat Foundation)

Composition in Crystal by Preciosa Lighting

Desenhada pelos diretores criativos da Preciosa, Michael Vasku e Andreas Klug, a instalação intitulada Composition in Crystal, representa um equilíbrio harmonioso entre arte e design, iluminado por luz e som. No evento, os visitantes serão convidados a “brincar” com a instalação e criar sua própria sinfonia de cristal.

(Foto: Site Fuorisalone – Preciosa)