Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Conheça quais são as espécies de plantas mais indicadas para apartamentos e casas

Seja em espaços reduzidos ou grandes habitações, confira quais são as melhores opções para se ter em ambientes internos
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(divulgação)

Em qualquer ambiente as plantas transformam o astral, expressam personalidade e somam charme às decorações das casas, apartamentos e até escritórios. Podemos até dizer que esse item agrada a maioria das pessoas. Porém, ainda há muitas dúvidas de quais são as melhores espécies para se ter em ambientes internos. Seja em locais menores ou mais espaçosos, você pode cultivar sua planta com todo o cuidado que ela merece e desfrutar de sua beleza, apenas se atentando a escolha correta. Para isso, a habitissimo, marketplace que oferece mão de obra especializada em diversos serviços para casas e empresas, selecionou, em conjunto com paisagistas parceiros, algumas das espécies mais versáteis. Detalhamos as características que as deixam encantadoras e indicamos ideias que vão agregá-las como peça de decoração no seu ambiente. Confira:

Cróton

O brilho das folhas coloridas, ovais e grandes enchem os olhos de quem conhece essa espécie. Em diferentes tamanhos, você encontra a Cróton nas versões vermelha, amarela, branca, roxa, rosa e também em verde, a mais tradicional! Esse belo exemplar pede bastante sol e luz, e não aceita ar condicionado. Fica bem em casas e apartamentos com varandas, ambientes bem arejados ou próximas a janelas grandes. Podem ser alocadas em móveis ou direto no chão de salas ou escritórios.

Samambaia

Seu estilo pendente e volumoso pede que ela fique no alto e em lugares mais abertos, como varandas, hall e salas grandes. Essa espécie verde clara deixa casas e locais espaçosos ainda mais charmosos. Uma dica importante, escolha um local que mescle iluminação e meia sombra e, atente-se ao vento, para evitar que queime as folhas mais novas.

Suculentas

As folhas grossas e os diferentes formatos deste exemplar ainda caem nas graças de muitos. Com raiz e talo também grossos, as suculentas armazenam água por um longo período. Essa planta pede sol diário para se manter saudável e bonita. Uma ideia bacana é alocar vários vasinhos com diferentes formatos em uma estrutura parecida com uma estante. Esse arranjo fica lindo na varanda de um apartamento ou no quintal de uma casa.

Árvore da felicidade

Além de linda, essa planta é repleta de crenças. Dizem que traz harmonia e sorte para quem recebê-la de presente. E para emanar boas energias, o vaso deve ter seus dois gêneros plantados juntos: masculino e feminino. A cor verde escura desta espécie transmite muita personalidade a qualquer ambiente. Por toda sua beleza e misticismo, vale colocá-la em um vaso bem bonito e alocar em um aparador da sala de estar ou diretamente no chão.

Lança de São Jorge (ou Espada de São Jorge)

Conhecida pela característica posição vertical das folhas rígidas e, em maioria, com tom verde escuro, dá um toque elegante e envolto de um certo requinte. É bem resistente e versátil, vivendo bem dentro de casa e com pouca iluminação, ou também em locais que recebem sol o dia todo. O misticismo e a elegância desta espécie conquistaram muitos admiradores, que posicionam a Lança logo na entrada das casas, podendo ser dentro ou fora, tanto em apartamentos como no quintal de uma casa.

Yucca (ou Luca)

Mais conhecida por sua beleza e não pelo nome, essa planta exibe seu porte escultural graças às folhas firmes, pontudas e longas. Dá um visual interessante em ambientes como salas e escritórios, mas só fica abrigada nesse tipo de ambiente se for envasada ainda jovem. É bastante resistente e só precisa que seja alocada próxima à luz e boa ventilação. Seu formato fica ainda mais belo se posicionado ao lado de racks em um belo vaso.

Kokedama

Considerado uma técnica japonesa e não uma espécie, o Kokedama caiu no gosto de muitos consumidores apaixonados por plantas. Pode ser aplicado a diversas espécies, de acordo com o gosto e o local que será colocado, e não exige grandes cuidados no dia a dia. A técnica de concepção permite que eles fiquem suspensos ou apoiados em suportes de ferro ou até em pratos de cerâmica.