Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

25ª CasaCor Goiás: Dekton by Cosentino é destaque nos ambientes

A marca imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas.
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Cosentino, multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo da arquitetura e do design, marca presença na edição que celebra os 25 anos da CasaCor Goiás, e que acontece até o dia 05 de julho, no Flamboyant Shopping.

Seguindo a proposta do evento, a Cosentino trouxe para a mostra o que há de mais inovador nos portfólios de Silestone® e Dekton®. Os produtos podem ser vistos nos ambientes “Loft Celebra 40”, projeto de autoria de Genésio Maranhão, “Onde os Infinitos Se Encontram”, das arquitetas Ana Maria Miller, Elisa Torres e Tainá Torres, na “Casa Refúgio”, de Lucas Machado, na “Casa Aura”, de Cristiane Moussa e no Vinho Bar, de Rubiana Teixeira.

Dekton by Cosentino é uma superfície ultracompacta fabricado com a exclusiva Particle Synthesis Technology (TSP), que apresenta um inovador processo de ultracompactação. Sendo uma mistura de matérias-primas utilizadas na fabricação de superfícies de vidro, porcelana de última geração e quartzo.

Ao todo são 37 ambientes idealizados por 60 profissionais da arquitetura, design e paisagismo, entre jovens talentos e nomes consagrados do Estado. Mais uma vez, os profissionais trazem para a CASACOR Goiás, o morar contemporâneo em espaços amplos, com mais de 100 metros quadrados, com soluções criativas, inovações tecnológicas e novidades do mercado.

O designer de interiores Genésio Maranhão apresenta o Loft Celebra 40, expressão de histórias e experiências materializadas desde a primeira edição de CasaCor Goiás. Com respeito à edificação original, influenciado por gostos e preferências, o conceito expressa um ar cosmopolita, com bossa, personalidade, brasilidades, peças atemporais, em diálogo quase poético, tradução do olhar do designer sobre o infinito particular, tema do evento.

DK Kelya e DL Aeris(Foto: Divulgação)Loft Celebra 40 – (Foto: Divulgação)

Na bancada da cozinha do ambiente Genésio usou o Dekton Keyla que, com um toque de particularidade, inspira-se nos mármores escuros com riscas claras, para os ambientes mais especiais. Para compor o revestimento da cozinha e do banheiro, o designer optou pelo Dekton Aeris, uma cor que se vangloria das tonalidades claras com detalhes cor de creme inspirados pelo calcário branco. Esta tonalidade neutra e sutil possibilita uma grande variedade de combinações para ambientes e designs diversos. A execução ficou a cargo da Mármores e Cia.

O Dekton também ganhou destaque na “Casa Refúgio“, assinada pelo arquiteto Lucas Machado. Em meio à predominância de tons claros, iluminação pontual, contrastes sutis e uma atmosfera minimalista, o espaço abraça seus visitantes e os convida a parar e respirar, perceber os detalhes, desacelerar, se permitir sentir cada sensação com calma. O ambiente é integrado, tendo somente uma divisória por meio de um brise, que ainda assim mantém a unidade do todo. Desse modo, os diferentes espaços que compõem a Casa Refúgio, jantar, cozinha, quarto e banheiro, se unificam em uma harmonia acolhedora, sem deixar de lado a funcionalidade.

DK Uyuni - (Foto: Divulgação)
Casa Refúgio – (Foto: Divulgação)

Acompanhando a paleta de cores, a bancada da cozinha foi produzida com o Dekton Uyuni, que é uma transformação da cor branca. A sua tonalidade poderosa é inspirada numa das mais icônicas planícies de sal natural no planeta. As suas nuances frias e cristalinas representam a verdadeira essência da pureza e da vastidão dando origem a novas opções de design para espaços inovadores. A Marmorarte assina a produção da bancada.

A “Casa Aura”, de 90m², assinado por Cristiane Moussa, é composta por loft com sala, cozinha, quarto e banheiro, e foi idealizada para uma moradora que trabalha fora e que faz de sua morada um grande refúgio. Um ambiente em que o visitante possa se desconectar e resgatar a paz interna. Foram utilizados materiais e peças de madeira, cores claras e texturas que tornam o local aconchegante.

Cristiane também apresenta um espaço com uma proposta sustentável com a utilização do Dekton Rem na bancada e revestimento de cozinha e banheiro. Inspirado em um dos mármores brancos mais elegantes do mercado com seu design intrincado, com veios marrons e cinzas e toques de ouro, o Dekton Rem reflete a estrutura tradicional e quase linear do próprio Calacatta Lincoln. A execução ficou a cargo da Unimar Granitos e Mármores.

DK Rem - (Foto: Divulgação)
Casa Aura – (Foto: Divulgação)

Inspirado nas mudanças ocorridas pelos acontecimentos globais, o Bar & Vinho, assinado pela arquiteta Rubiana Teixeira, é conceituado como um local flexível, de descontração, de reconectar com quem está ao redor e de afinar com a natureza. Revestimentos e cores claras propõem trazer calma a quem frequenta o ambiente, enquanto as folhagens presentes no papel de parede trazem equilíbrio e reconexão com a natureza. As bancadas do bar foram produzidas com o Dekton® Entzo, que traz as cores e inspirações do mármore Calacatta Gold. A execução ficou a cargo da Marmoraria Verona.

DK Enzo - (Foto: Divulgação)
Bar & Vinho – (Foto: Divulgação)

As referências ao Calacatta Gold também aparecem no projeto “Onde os Infinitos Se Encontram”, assinado pelas arquitetas Ana Maria Miller, Elisa Torres e Tainá Torres. O loft de 90m² promove um circuito no qual o visitante é convidado a percorrer miniambientes, demarcados por uma cor de tapete.

No jantar, o foco central é a mesa, produzida com Silestone Et Calacatta Gold, em torno da qual as pessoas se encontram e se conectam. Já o estar contém uma provocação: uma caixa de gesso com duas poltronas dentro, e a frase “Onde os infinitos se encontram”, indicando mais uma vez que o encontro dos infinitos particulares se dá no momento da conversa. A mesa foi produzida pela Nobreza da Pedra Marmoraria.

SL Calac Gold - (Foto: Divulgação)
Onde os infinitos se encontram – (Foto: Divulgação)