O Boticário amplia seu portfólio com o lançamento da linha Malbec Facial, voltada para o público masculino. Desenvolvida para atender às necessidades específicas dos homens, a linha oferece produtos que combatem a oleosidade e melhoram a aparência da pele, utilizando extrato de semente de uva como ativo antioxidante. A proposta é descomplicar a rotina de cuidados diários, oferecendo soluções práticas e eficientes.
Segundo estudo da Mintel, cerca de 41% dos homens brasileiros têm a pele oleosa, sendo essa uma das principais preocupações desse público. A linha Malbec Facial busca atender essa demanda com três produtos: o Gel de Limpeza Antioleosidade, o Sérum Antioleosidade e o Multiprotetor Antioleosidade FPS 30. Cada um deles é formulado com ácidos glicólico e salicílico, que auxiliam na limpeza profunda, controle de oleosidade, melhora de linhas de expressão e proteção solar.
Camila Arruda, diretora de Categorias Growth do Boticário, destaca que a nova linha preenche uma lacuna no mercado de cuidados masculinos, incentivando os homens a cuidarem mais de si mesmos com praticidade e confiança. A linha já está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além de plataformas de revenda online.