A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) finalizou no dia (15/01), a vistoria no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.
A entidade aprovou as adequações estruturais realizadas pelo Governo de Goiás para a etapa do Grande Prêmio Goiás de MotoGP, que será disputado entre os dias 20 e 22 de março. As intervenções foram solicitadas após a primeira vistoria realizada pela FIM em 18 de novembro de 2025.
Acompanhada por integrantes do Governo do Estado e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a delegação da FIM percorreu vários pontos do autódromo, vistoriando as intervenções na pista, nas zebras, nas áreas de escape e nas estruturas de apoio, como a ampliação da ala dos boxes e adequações no paddock, no centro médico e na área de direção de prova.
Evento-teste
Após a vistoria, foi confirmado um evento-teste nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, que vai reunir pilotos de três categorias (300cc, 600cc e 1000cc), convidados pelas entidades organizadoras do evento (M78 Academy e Moto1000GP). Cada categoria contará com, no máximo, 30 pilotos no grid de largada.
O evento-teste será fechado ao público e à imprensa e contará com a mesma equipe de trabalho que estará presente na etapa do Mundial de MotoGP, incluindo comissários, equipe de resgate e profissionais de saúde.
No dia 28 de fevereiro, serão realizadas quatro simulações de corrida com duração de 40 minutos. No dia seguinte, serão 17 sessões de simulação, com duração entre 20 minutos e uma hora.
O Autódromo Internacional de Goiânia foi anunciado como sede do Campeonato Mundial de MotoGP em dezembro de 2024. Foi assinado um contrato de cinco anos entre o Governo de Goiás e a Dorna Sports, empresa detentora dos direitos comerciais da categoria, garantindo a realização do evento em Goiás até 2030.














