A Vivere Viagens, especializada em turismo personalizado, acaba de criar um roteiro para os amantes do automobilismo e das boas compras. Os viajantes terão direito a passear com um modelo da Ferrari e gastar à vontade nas lojas de grife de Milão.
A programação inclui uma noite em Bolonha, que reserva muitas atrações históricas e gastronômicas. É tida como uma das mais bem preservadas cidades da Europa, famosa por seus belos pórticos e sua magnífica Piazza Maggiore para caminhadas.
Mas é em Maranello, cidadezinha italiana de pouco mais de 15 mil habitantes, no norte da Itália, que os aficionados por velocidade vão conhecer o berço da Ferrari. Lá foi produzida a primeira 125 S, em 1947, dando início à lendária marca do cavalinho. E é lá que, até hoje, nascem algumas das máquinas mais cobiçadas do mundo.
Não bastasse ouvir o roncar dos motores na pista oficial de testes, nos headquarters da empresa, o grupo visitará o Museo Galleria Ferrari, com almoço no restaurante Il Cavallino D’Oro (não inclusas bebidas) e test drive de uma hora numa F430. Um deleite.
A próxima parada é Milão, onde há muito que se ver e consumir. A cidade, que vira capital da Terra da Bota no quesito moda, proporciona aos visitantes o privilégio de apreciar as luxuosas lojas do Quadrilatero d’Oro e as butiques do Corso Buenos Aires, com preços mais razoáveis. Quando o assunto é cultura, é obrigatório contemplar a famosa ópera La Scala, galerias de arte e o Museo Nazionale della Scienza e Tecnica, que expõe modelos e desenhos técnicos de Da Vinci.