Comissão Canadense de Turismo (CCT) lança Coleção de Experiências Únicas Canadenses no Brasil

Durante “Showcase Canadá Brazil” 23 autênticas experiências canadenses serão apresentadas ao público brasileiro. Ação faz parte da estratégia global para aumentar visibilidade do Canadá em mercados estratégicos, como o Brasil

Nos dias 20 e 21 de agosto, 68 empresas brasileiras e canadenses se encontram no hotel Tivoli, em São Paulo, para o “Showcase Canada Brazil”, evento que promove destinos canadenses para o mercado turístico brasileiro.

Na ocasião, a Comissão Canadense de Turismo (CCT) apresenta sua Coleção de Experiências Únicas Canadenses, ou Signature Experience Collection (SEC), que traz as experiências mais autênticas do Canadá para turistas de todo o mundo. A expectativa é aumentar a presença brasileira no País fornecendo mais informações do que o turista pode encontrar de único no Canadá.

Em geral, os brasileiros vão para as províncias de Ontário, do Quebec e de British Columbia, seguidas de Alberta e Nova Scotia. “Além de explorar atividades dos roteiros conhecidos, queremos que os brasileiros tenham acesso ao que existe de único nestas experiências e em outras que são desconhecidas até mesmo para alguns canadenses.

Além de paisagens deslumbrantes e um contato cada vez mais próximo com o povo canadense que é muito amável, a coleção torna a experiência canadense mais real, mesmo antes do embarque”, explica Charles McKee, vice-presidente de Marketing e Vendas Internacionais da CCT.

Segundo a Source Global Tourism, em 2011, 73% dos viajantes brasileiros que pretendem ir ao exterior gostariam de conhecer o Canadá. A terceira edição do “Showcase Canada Brazil” é patrocinada pelo Turismo de Ontário (www.ontariotravel.net) e Turismo Quebec (www.bonjourquebec.com). O evento também tem apoio especial da Air Canada (www.aircanada.com)

Números & Estratégia

“O investimento feito pela CCT para os turistas brasileiros gira em torno de 1 milhão e 400 mil dólares e a cada dólar investido temos como retorno uma média de 21 dólares”, declara Charles. O brasileiro gasta, em média, 1.800 dólares em sua viagem e fica no país em torno de 20 dias, em função da diversidade de atrações, que mesclam atividades outdoors e urbanas.

“Nos primeiros cinco meses do ano (janeiro a maio) os visitantes brasileiros representaram 27.600 pernoites, um acréscimo de 9,5% em relação ao mesmo período de 2011. Este é um reflexo claro da estratégia que temos adotado, explorando qualidades que interessam ao brasileiro como o perfil do povo canadense, nossas belas paisagens, uma mistura incrível de natureza e centros urbanos, e uma culinária excepcional”, declara Siobhan Chretien, diretora Regional para Mercados Emergentes da CCT.

O Canadá, segundo maior território do mundo, é uma nação caracterizada por uma alta qualidade de vida associada à infra-estrutura de ponta e uma herança cultural que une a tradição dos povos nativos, o estilo de vida norte-americano e a cultura francesa coexistindo em harmonia. “O povo canadense preza suas origens e adora compartilhá-las seja em atividades culturais, quanto na vivência da exuberante natureza, na prática de esportes ou em uma boa refeição.

Para aproximar as duas nações, temos treinado operadores de turismo que se tornam verdadeiros especialistas no Canadá. Só em 2012, já treinamos face a face 700 pessoas. Pelo nosso sistema online, 429 estão em treinamento e 192 já são listados como operadores especializados”, complementa Sheila Nassar, diretora responsável pela CCT no Brasil.

De acordo com dados da CCT, 80% das viagens são comercializadas via agências de viagens. O interesse no Canadá continua crescendo. Em comparação a 2011, o aumento de viagens realizadas subiu 15%. A visibilidade do País também passa pelas ações promocionais desenvolvidas como wobblers, móbiles e marcadores de livros produzidos dentro de uma nova identidade visual. “Foram 8 mil itens solicitados por operadoras e agentes de viagem de todo o Brasil, confirmando o interesse no destino e o entusiasmo dos operadores em atrair mais turistas. O Canadá é o único destino que entrega material de ponto de venda na porta do agente de viagem com zero de custo para ele. É só solicitar”, complementa Sheila.

Para o Showcase Canada-Brazil, as operadoras também investiram em ações específicas para Campinas e Rio de Janeiro. As operadoras Abreu, Canadá Turismo e Soft Travel farão conjuntamente um treinamento em Campinas para 70 agentes. Os convidados responderão um quiz e os 5 melhores ganharão uma viagem ao Canadá, patrocinada pela CTC, operadoras e parceiros canadenses, porém, até a data do embarque, os agentes terão que ser especialistas em Canadá. No Rio de Janeiro, a mesma ação acontecerá liderada pela Abreu. Em ambos os eventos, os agentes de viagem contarão com treinamentos do Turismo de Vancouver, Turismo de Toronto, Via Rail, Hotéis Fairmont, Delta Hotéis, Turismo de Whistler, Turismo de Quebec e Turismo de Laurentides, além da Comissão Canadense de Turismo e das operadoras participantes.

Uma coleção de experiências autênticas canadenses

Parte da estratégia global da CCT é identificar em todo território canadense experiências autênticas. No total, 163 atrações já foram credenciadas sendo que, noBrasil, 23 passam a ser comercializadas por operadoras brasileiras. “As atrações escolhidas vão ao encontro do gosto do público brasileiro avaliado nos últimos anos. Periodicamente, estas experiências serão ampliadas”, explica Sheila Nassar.

Veja no documento em anexo quais experiências as operadoras vendem.

Lista de Operadoras

Agaxtur

Luisa Pires ou Fabio

11 3067 0918

[email protected]

Abreutur

Luca Souza

21 2586 1840

[email protected]

AIT

Leonardo Mignani ou Etiene

21 3461 9134

[email protected]

Ancoradouro

Cacalo Destro

19 21373040

[email protected].br

Canadá Turismo

Fabiano Camargo

19 3971 9993

[email protected]

CVC

Bruno Macarrão Montanhini

11 2191 2078

[email protected]

Flot Operadora

Vilmara Souza

11 4504 4539

[email protected]

Flytour

Barbara Picolo

11 4503 2377

[email protected]

Inspiration Travel

Emilia Aielo

11 3071 4590

[email protected].br

Interpoint

Frederico Levy

11 3087 9400

[email protected]

Maktour

Fabianne Edelmann

11 3818 2222

[email protected]

Marsans

Paulo Pimentel

21 2106 6794

[email protected]

Monark

Marco Ferraz

11 3235 4311

[email protected]

Nascimento Turismo

Melissa Rosa

11 3158 0007

[email protected]

New Age

Ana Taquecita

11 3138 4888

[email protected]

Personal Brasil

Pedro Falcón

41 3018 5580

[email protected]

Queensberry

Lika Nobre

11 3217 7212

[email protected]

Raidho

Roberto Nedelciu

11 3383 1200

[email protected]

Snowtime

Vivianne de Castro

11 3088 3700

[email protected]

Soft Travel

Ricardo Campos ou Magda Nassar

11 3017 9999

[email protected]

TGK

Patrícia Nakamura

11 3283 3233

patrí[email protected]

Tourlines

Alexandre Maffra

27 3200 3136

[email protected]

Trade Tours

Daniel Gil

11 3257 9788

[email protected]

Trend

Simone Araújo

11 3123 8555

saraujo@trendoperadora

Deixe um comentário