Após 28 anos no mercado, a Jean Darrot anuncia seu novo sistema de identidade visual. A proposta de reposicionamento no mercado busca é fortalecer a marca entre seus consumidores e traduz a estratégia da empresa.
A primeira novidade é a mudança no logotipo, que deixará de lado o tradicional globo com asas para adotar um losango abstrato, com tipografia contemporânea, elegante e, ao mesmo tempo, arrojada. Todo o sistema de identidade foi criado pela Sartre Gumo Branding, que desenvolveu a estratégia do novo posicionamento de Jean Darrot.
De acordo com Gustavo Moura, sócio-diretor da Sartre Gumo e pós-graduado pela Escola Superior de Artes de Zurique (Suíça), a novidade é resultado de um ano de pesquisa realizada com clientes, colaboradores, parceiros e formadores de opinião. “Além disso, realizamos um estudo qualitativo e quantitativo com o público masculino e feminino, principalmente”.
Perfil do consumidor
Na busca pelo DNA da marca, o estudo revelou que a consumidora da Jean Darrot se inspira positivamente no dia a dia, valorizando a vida do seu jeito, com muita autenticidade. É uma mulher que gosta de estar chique e bonita em qualquer ocasião. Uma mulher contemporânea, que não esconde a emoção autêntica e aprecia a riqueza nos pequenos detalhes.
O diretor presidente da marca, Jânio Darrot, explica que, além de um novo visual, a identidade irá traduzir os valores e a confiança conquistados ao longo de sua trajetória. A Jean Darrot emprega 1000 funcionários (500 diretos e 500 indiretos) e é uma das maiores contribuintes de impostos para o município de Goiânia e para o Estado de Goiás.
Além dessa estratégia de marca, a Jean Darrot passa a utilizar seu novo slogan: Viva o seu jeito, criada pela Sartre Gumo. A estreia acontece em março, por ocasião do lançamento da coleção outono-inverno da marca, estrelada pela atriz e apresentadora Fiorella Mattheis (foto). Ela estará ainda em um desfile que acontece dia 12 de março, para seletos convidados, no Café de La Musique, em Goiânia.