Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Jean Darrot anuncia novo posicionamento

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Após 28 anos no mercado, a Jean Darrot anuncia seu novo sistema de identidade visual. A proposta de reposicionamento no mercado busca é fortalecer a marca entre seus consumidores e traduz a estratégia da empresa.
A primeira novidade é a mudança no logotipo, que deixará de lado o tradicional globo com asas para adotar um losango abstrato, com tipografia contemporânea, elegante e, ao mesmo tempo, arrojada. Todo o sistema de identidade foi criado pela Sartre Gumo Branding, que desenvolveu a estratégia do novo posicionamento de Jean Darrot.
De acordo com Gustavo Moura, sócio-diretor da Sartre Gumo e pós-graduado pela Escola Superior de Artes de Zurique (Suíça), a novidade é resultado de um ano de pesquisa realizada com clientes, colaboradores, parceiros e formadores de opinião. “Além disso, realizamos um estudo qualitativo e quantitativo com o público masculino e feminino, principalmente”.
Perfil do consumidor
Na busca pelo DNA da marca, o estudo revelou que a consumidora da Jean Darrot se inspira positivamente no dia a dia, valorizando a vida do seu jeito, com muita autenticidade. É uma mulher que gosta de estar chique e bonita em qualquer ocasião. Uma mulher contemporânea, que não esconde a emoção autêntica e aprecia a riqueza nos pequenos detalhes.
O diretor presidente da marca, Jânio Darrot, explica que, além de um novo visual, a identidade irá traduzir os valores e a confiança conquistados ao longo de sua trajetória. A Jean Darrot emprega 1000 funcionários (500 diretos e 500 indiretos) e é uma das maiores contribuintes de impostos para o município de Goiânia e para o Estado de Goiás.
Além dessa estratégia de marca, a Jean Darrot passa a utilizar seu novo slogan: Viva o seu jeito, criada pela Sartre Gumo. A estreia acontece em março, por ocasião do lançamento da coleção outono-inverno da marca, estrelada pela atriz e apresentadora Fiorella Mattheis (foto). Ela estará ainda em um desfile que acontece dia 12 de março, para seletos convidados, no Café de La Musique, em Goiânia.