Sé
Atrações não vão faltar para quem decidir conhecer ou visitar Lisboa nestas férias de final de ano. História, cultura, monumentos imponentes, além de muita diversão e lazer da badalada noite lisboeta são aspectos convidativos para os turistas, principalmente os brasileiros. A cidade está repleta de opções que abrangem todos os gostos e idades. Diante de tantas opções, os visitantes têm uma difícil missão: escolher por onde começar a curtir este período de recesso tão aguardado.
O desfrute da viagem a Lisboa pode ter início com um passeio pelas regiões mais tradicionais, como o Bairro Alto, o Chiado, a região do Carmo e a Baixa Pombalina, além da famosa Avenida da Liberdade, que está entre os lugares mais procurados pelos viajantes. Verdadeiros símbolos da cidade como o Elétrico 28 (bonde), e os imponentes monumentos como a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge e o Mosteiro dos Jerónimos, testemunham parte da rica história da capital de Portugal.
Castelo de São Jorge
Para o viajante que procura por entretenimento aliado à modernidade, um dos pontos mais visitados é o famoso Parque das Nações, área que contempla o Oceanário, um dos maiores aquários do mundo, e outras opções como o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, Pavilhão de Portugal, Pavilhão Atlântico, Gare do Oriente, Torre Vasco da Gama, Teleférico e mais de 50 obras de arte pública ao ar livre. Para as crianças existem ainda oportunidades divertidas como os parques temáticos Adventure Park e o KidZania, com diversas atividades voltadas para o público infantil.
Torre de Belém
História e conhecimento também têm seus lugares garantidos nos diversos museus que enriquecem a cultura da capital. Destaque para o Museu de Arte Antiga, Museu dos Coches, MUDE – Museu da Moda e do Design, Coleção Berardo, do Chiado, Calouste Gulbenkian, do Azulejo, da Eletricidade, do Oriente, Marioneta, do Fado, de São Roque, entre outros, que apresentam diferentes exposições, demonstrando o interesse de Lisboa em se manter como referência artística e cultural na Europa.
Entre os locais de comércio mais procurados, devido à grande oferta e a qualidade dos produtos, estão as regiões do Chiado, da Baixa e a Avenida da Liberdade, lugar onde se encontram vários estabelecimentos e marcas de luxo. Além disso, os shoppings centers Colombo, Amoreiras, Vasco da Gama, El Corte Inglês e o Spacio, também disputam a preferência dos consumidores.
Praça do Comércio
O Turismo de Lisboa quer aproveitar o período de férias para elevar os índices positivos alcançados recentemente. Entre os meses de janeiro e agosto de 2011, houve aumento de mais de 24% dos visitantes brasileiros nos hotéis lisboetas em comparação ao período anterior, correspondente a 418 mil dormidas (pernoites). Além disso, uma pesquisa realizada nos principais aeroportos do país, entre os meses de julho e agosto, destaca que 90% dos turistas brasileiros que viajaram para
Noite de Lisboa