Com a participação do Goiânia Convention & Visitors Bureau e outras instituições parceiras, aconteceu no dia 6 de abril, entre a Goiás Turismo e a EMBRATUR, no Centro de Convenções de Goiânia, reunião do Plano Aquarela 2020 – Marketing Turístico Internacional do Brasil, com as estratégias de promoção do País para a próxima década, incorporando a Copa do Mundo – 2014 e as Olimpíadas – 2016.
Patrícia Fernandes, Coordenadora de Destinos e Produtos da EMBRATUR, falou do trabalho da entidade em posicionar o país enquanto destino de forma geral no mercado internacional. O objetivo do Plano Aquarela é disseminar informações estratégicas promovendo o destino Brasil internacionalmente e envolver os setores público e privado na estratégica unificada de país no exterior, trabalhando para tornar o Brasil mais conhecido, e aumentar o gasto e a permanência média dos turistas no país.
Segundo a Coordenadora, esforços isolados dos destinos no mercado internacional não tem efetividade, os Estados e as Secretarias de Turismo devem incorporar a estratégia de promoção internacional dos produtos turísticos, apresentadas no Plano. Patrícia falou ainda sobre a importância de atualizar os dados dos destinos junto a EMBRATUR e da participação em feiras no exterior para promoção dos destinos.
Fonte: BCVB