Zelo 53 – Acesse

Primeira solista do English National Ballet, Carolyne Galvão volta a Goiânia para protagonizar Cinderella no Basileu França

Carolyne Galvão retorna ao teatro escola onde começou a estudar balé, para quatro apresentações ao lado da Cia Jovem Basileu França e da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A bailarina goiana Carolyne Galvão, primeira solista do English National Ballet, companhia sediada em Londres, volta a Goiânia para protagonizar Cinderella, no Teatro Escola Basileu França, onde iniciou sua formação artística. O espetáculo será apresentado de 5 a 8 de novembro, às 20h, com participação da Cia Jovem Basileu França e acompanhamento ao vivo da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, que executará a trilha composta pelo russo Sergei Prokofiev.

Carolyne interpretará a personagem principal nos dias 6 e 8 de novembro, ao lado de Caio Baratella, que fará o Príncipe Encantado. Nas apresentações de 5 e 7 de novembro, o papel será de Ana Julia Cotlinski, acompanhada por Pablo de Paula como príncipe. Matheus Perfeito dará vida à madrasta.

O retorno tem um significado especial para a bailarina, que começou a estudar balé clássico no Basileu França aos nove anos. “Me sinto muito feliz em voltar para casa, ao lugar onde tudo começou, onde dei meus primeiros passos e aprendi a amar e a fazer ballet. É uma honra enorme estar de volta ao lugar onde cresci e ter essa oportunidade tão especial de me apresentar com o Basileu novamente. Sou muito grata por essa oportunidade”, afirmou.

Do Basileu aos palcos de Londres

Durante sua formação no Basileu França, Carolyne participou de competições nacionais e internacionais, como o Youth America Grand Prix (YAGP), o Festival de Dança de Joinville e o Prix de Lausanne, na Suíça. Em 2018, conquistou o prêmio de aprendizagem (Apprenticeship) e o de favorita do público (Audience Favourite Award) no Prix de Lausanne. No mesmo ano, recebeu a medalha de prata no USA International Ballet Competition e ingressou no English National Ballet.

Desde então, integrou produções clássicas e contemporâneas da companhia, entre elas O Quebra-Nozes e A Bela Adormecida. Na temporada 2025/2026, foi promovida ao posto de primeira solista, posição de destaque na estrutura artística do grupo.

Com direção artística de Simone Malta e coreografia de Binho Pacheco, Cinderella apresenta uma das histórias mais conhecidas do balé clássico. A montagem acompanha a jovem que enfrenta as imposições da madrasta até ter sua vida transformada pelo encontro com o príncipe. A produção combina dança, interpretação e música sinfônica executada ao vivo.

O espetáculo marca o reencontro de Carolyne com a instituição responsável por seus primeiros passos na dança e aproxima o público goiano da trajetória internacional da artista.

Serviço – Cinderella – Cia Jovem Basileu França e Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

Data: 5 a 8 de novembro, às 20h
Local: Teatro Escola Basileu França – Avenida Universitária, nº 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia
Ingressos: de R$ 50 a R$ 140, conforme o setor, pela Sympla. Há taxa de serviço de 10%.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.