Juíza Nathalia Arantes assume presidência da ASMEGO

A magistrada foi eleita para o triênio 2026/2028 e pretende ampliar ações de governança, saúde mental e aproximação entre magistratura e sociedade
nathalia-arantes-presidente-da-asmego
Nathália Arantes (Foto: Divulgação)
nathalia-arantes-presidente-da-asmego
Nathália Arantes (Foto: Divulgação)

A juíza de Direito Nathalia Arantes é a nova presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) para o triênio 2026/2028. Eleita com cerca de 90% dos votos válidos, a magistrada assume a liderança da entidade com propostas voltadas à transparência administrativa, fortalecimento institucional e ampliação do diálogo entre a magistratura e a sociedade.

Atualmente titular da 4ª Vara Criminal de Anápolis, Nathalia integra a magistratura goiana há 12 anos. Ela ingressou na carreira em 2013, atuando inicialmente como juíza substituta nas comarcas de Goiânia e Posse. Em 2016, tornou-se titular em Silvânia e, desde 2022, exerce suas funções em Anápolis.

A relação da magistrada com a ASMEGO começou em 2019, quando passou a integrar a diretoria social da associação, função exercida entre 2019 e 2022 e retomada no período de 2024 a 2026. Agora, à frente da entidade, Nathalia afirma que a prioridade inicial será promover uma reorganização administrativa e estrutural da associação.

Governança e austeridade

Entre as primeiras medidas anunciadas está a realização de um diagnóstico financeiro, contábil, patrimonial, estrutural e operacional da entidade. A iniciativa busca implementar mecanismos de governança, austeridade e equilíbrio financeiro, com foco em eficiência e segurança institucional para os associados.

“A prioridade é construir uma ASMEGO mais organizada, transparente e autossuficiente, fortalecendo a gestão interna e garantindo segurança institucional para os associados”, afirma Nathalia Arantes. A nova presidente também pretende ampliar a atuação institucional da associação junto à sociedade, reforçando a imagem da magistratura e destacando o papel do Poder Judiciário na promoção da Justiça e da cidadania. Segundo ela, a ideia é fortalecer o diálogo institucional e aproximar a população do trabalho desenvolvido pelos magistrados goianos.

Outro tema apontado como prioridade da nova gestão é a saúde mental dos associados. A diretoria pretende desenvolver projetos voltados ao acompanhamento emocional e psicológico dos magistrados, diante do aumento da sobrecarga de trabalho e das pressões enfrentadas diariamente pela categoria.

A composição da nova diretoria reúne representantes da capital e do interior, além de juízes em vitaliciamento, desembargadores e magistrados aposentados, em uma proposta de gestão participativa e plural. Atualmente, a ASMEGO conta com 657 associados e figura entre as principais entidades representativas da magistratura no Estado de Goiás.

Leia também:


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.