O Theatro Sebastião Pompeu de Pina, em Pirenópolis, recebe, ao longo do mês de abril, uma programação cultural gratuita com atrações voltadas a diferentes públicos. A iniciativa é realizada pelo Governo de Goiás em parceria com o Sesc Goiás e reúne oficinas, espetáculos e apresentações musicais.
Com ingressos gratuitos disponibilizados pela plataforma Sympla, a proposta busca ampliar o acesso à cultura e oferecer experiências para todas as idades em um dos espaços culturais da cidade.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, a ação reforça o compromisso da instituição com a difusão cultural no estado. “Levar cultura de qualidade de forma gratuita contribui para ampliar o acesso à arte e aproximar o público das atividades culturais. O Sesc cumpre um papel essencial nesse processo”, pontua.
O diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, também destaca a proposta. “Buscamos oferecer experiências culturais acessíveis e diversificadas, valorizando artistas e promovendo o encontro entre público e produção cultural”, afirma.
A programação tem início no dia 11 de abril, com a Oficina de Brinquedos e Brincadeiras, às 13h, voltada para crianças de 6 a 11 anos e com foco na criatividade a partir de materiais recicláveis. No mesmo dia, às 20h, o espetáculo “Metamorfose”, inspirado na obra de Franz Kafka, combina dança, teatro e recursos audiovisuais para abordar transformações humanas.
No dia 12, às 18h, o público confere “Dangerosíssima Viagem”, inspirado em Carlos Drummond de Andrade, com abordagem lúdica sobre questões ambientais. Já no dia 24, às 20h, a cantora Maíra Lemos apresenta repertório que reúne MPB, rock, blues e soul.
Encerrando a agenda, no dia 25, às 20h, o espetáculo “Japim, um pássaro de cantos mágicos” apresenta narrativa voltada para toda a família, com elementos de fantasia e reflexão ambiental.
Programação completa
Oficina de Brinquedos e Brincadeiras
Grupo: Cia Corpo na Contramão
Data: 11/4
Horário: 13h às 17h
Espetáculo: Metamorfose
Com Gustavo Silvestre
Data: 11/4
Horário: 20h
Espetáculo: Dangerosíssima Viagem
Grupo: Cia Corpo na Contramão
Data: 12/4
Horário: 18h
Show: Maíra Lemos
Data: 24/4
Horário: 20h

Espetáculo: Japim, um pássaro de cantos mágicos
Grupo: Trupe Andança Cênica
Data: 25/4
Horário: 20h
Serviço: Programação gratuita no Theatro Sebastião Pompeu de Pina em abril
Local: Theatro Sebastião Pompeu de Pina
Endereço: Rua Comendador Joaquim Alves, 15, Centro, Pirenópolis, Goiás
Entrada gratuita com retirada de ingressos pela plataforma Sympla














