A Vila Cultural Cora Coralina recebe neste sábado (8), às 9h, a 4ª edição do ciclo Imagens em Trânsito. Promovido pelo Laboratório Experimental de Cinema e Arte (Entre-Imagens), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), o encontro propõe o diálogo entre arte, pesquisa e formação, reunindo artistas, estudantes e pesquisadores em torno das relações entre imagem, território e processos criativos.
Nesta edição, participam os professores Marcelo Feijó e Juliana Rochet, da Universidade de Brasília (UnB), com apresentações que exploram a potência das imagens e das práticas manuais como formas de intervenção poética no mundo. A mediação será conduzida pela professora Alice Fátima Martins, da Universidade Federal de Goiás (UFG), artista e pesquisadora vinculada ao programa Entretempo – Residência de Arte, Pesquisa e Experimentação.
Marcelo Feijó apresenta a conferência Entre duas cidades ou mais: fotografias e outras ilusões, resultado de sua pesquisa de pós-doutorado, que combina cartografia pessoal, jogo e olhar fotográfico para imaginar cidades em transformação. Já Juliana Rochet discute Ofícios artesanais têxteis como práticas de educação popular, refletindo sobre o fazer têxtil como gesto político e narrativo em comunidades brasileiras, especialmente goianas.
Serviço: Imagens em Trânsito #04 na Vila Cultural Cora Coralina
Quando: Sábado (8/11), às 9h
Local: R. 3, s/n – St. Central – Goiânia (GO)
Entrada: gratuita















