Com metade de sua temporada regular já cumprida, a Gold Classic prepara-se para o evento extracampeonato do calendário de 2022. Com duas corridas, mantendo o formato de suas etapas oficiais, a categoria terá um evento extracampeonato neste domingo (19) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O grid será composto por 30 carros e as provas serão transmitidas ao vivo na internet.
O campeonato da Gold Classic é composto por quatro etapas. Duas delas já ocorreram, em janeiro e março, nos circuitos paulistas de Interlagos e do Velocitta. As outras duas serão disputadas no Paraná, nas pistas de Cascavel e Londrina, nos meses de outubro e dezembro. O evento de 29 de outubro, que vai acompanhar a programação da 36ª Cascavel de Ouro, tem até o momento 62 carros devidamente inscritos.
“Acomodamos nossas etapas de acordo com a conveniência de cada evento e isso nos deixou um intervalo de vários meses entre o Velocitta e Cascavel”, observa o narrador Luc Monteiro, organizador da categoria criada em 2018. “Com essa folga toda no calendário, vimos uma boa oportunidade de levar a categoria pela primeira vez a Goiânia, mesmo sem a contagem de pontos pelo campeonato”, acrescenta.
Um segundo evento extracampeonato antes da retomada da disputa pelos títulos das classes Premium, Divisão 4, Divisão 3, Divisão 2 e Divisão 1 não está descartado. “A Gold Classic tem participação de vários pilotos do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais e levar a festa da categoria a pelo menos um desses dois lugares seria uma forma nossa de retribuir essa parceria. Está tudo sendo estudado”, diz Monteiro.
A Gold Classic Goiânia terá duas sessões de treinos livres na sexta-feira (17) e outras duas no sábado (18). A programação do domingo será aberta com a tomada de tempos classificatória, a partir das 8h20. As corridas têm largadas previstas para 10h40 e 15h30. O evento incluirá etapas do Mercedes-Benz Challenge, da Fórmula Delta e ainda uma rodada dupla da Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos.