Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Gold Classic realiza etapa extracampeonato em Goiânia

Principal competição de carros clássicos do país divide programação com Mercedes-Benz Challenge, Fórmula Delta e Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O evento extracampeonato de 2021 ocorreu em Rivera Foto: Rafa Catelan

Com metade de sua temporada regular já cumprida, a Gold Classic prepara-se para o evento extracampeonato do calendário de 2022. Com duas corridas, mantendo o formato de suas etapas oficiais, a categoria terá um evento extracampeonato neste domingo (19) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O grid será composto por 30 carros e as provas serão transmitidas ao vivo na internet.

O campeonato da Gold Classic é composto por quatro etapas. Duas delas já ocorreram, em janeiro e março, nos circuitos paulistas de Interlagos e do Velocitta. As outras duas serão disputadas no Paraná, nas pistas de Cascavel e Londrina, nos meses de outubro e dezembro. O evento de 29 de outubro, que vai acompanhar a programação da 36ª Cascavel de Ouro, tem até o momento 62 carros devidamente inscritos.

“Acomodamos nossas etapas de acordo com a conveniência de cada evento e isso nos deixou um intervalo de vários meses entre o Velocitta e Cascavel”, observa o narrador Luc Monteiro, organizador da categoria criada em 2018. “Com essa folga toda no calendário, vimos uma boa oportunidade de levar a categoria pela primeira vez a Goiânia, mesmo sem a contagem de pontos pelo campeonato”, acrescenta.

A Gold Classic terá 30 carros no grid do evento em Goiânia Foto: Rafa Catelan

Um segundo evento extracampeonato antes da retomada da disputa pelos títulos das classes Premium, Divisão 4, Divisão 3, Divisão 2 e Divisão 1 não está descartado. “A Gold Classic tem participação de vários pilotos do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais e levar a festa da categoria a pelo menos um desses dois lugares seria uma forma nossa de retribuir essa parceria. Está tudo sendo estudado”, diz Monteiro.

A Gold Classic Goiânia terá duas sessões de treinos livres na sexta-feira (17) e outras duas no sábado (18). A programação do domingo será aberta com a tomada de tempos classificatória, a partir das 8h20. As corridas têm largadas previstas para 10h40 e 15h30. O evento incluirá etapas do Mercedes-Benz Challenge, da Fórmula Delta e ainda uma rodada dupla da Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos.