Scooters e motonetas, de todos os tipos e cores, prometem tomar as ruas de Socorro (SP) no próximo final de semana. A cidade do interior paulista – 140 quilômetros da Capital – irá receber o encontro ‘Os Motonetas: A Magia das Rodinhas’, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio no Centro Cultural Movimento (CCM), um dos principais museus dedicados a recontar a história das motocicletas e bicicletas no país.
O encontro também marca a abertura da exposição com mesmo nome que irá homenagear grandes personalidades deste segmento de duas rodas. A exposição ‘Os Motonetas’ segue até o final de julho e terá em exibição diversos modelos clássicos, assim como vídeos, troféus e uma porção de documentos históricos.
Organizado em colaboração com importantes nomes do setor motociclístico, como Sergio Paschoalini, Tatu Albertini, Mauro Letízia, Carlos Murari, Dani e Chiquinho Velasco, ‘Os Motonetas’ irá recontar a trajetória de algumas personalidades que fizeram e ainda fazem história no setor, entre eles Paolo e Gualtiero Tognocchi, este último recordista das antigas provas de Motonetas de Interlagos, e Diego Escalona, espanhol radicado em São Paulo que se tornou uma lenda do motociclismo nacional ao conquistar diversos títulos com sua Lambretta Standard de numeral 4.
Com estacionamento gratuito (área coberta somente para as motonetas clássicas), os ingressos para conferir a exposição – e todas as demais mostras do museu – custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Aqueles que trouxerem suas motonetas clássicas para o encontro, pagam apenas meia estrada no museu para os três dias de evento.