Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto com participação do violinista italiano Alessandro Borgomanero

Evento tem entrada gratuita e acontece no Teatro Escola Basileu França. No repertório, clássicos dos compositores Brahms, Mendelssohn e Paganini, que rememoram o Romantismo
O violinista italiano Alessandro Borgomanero participa de concerto com a Orquestra Sinfônica de Goiânia (Foto: Divulgação/Rafaella Pessoa)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove, nesta terça-feira (22/03), às 20h, no Teatro Escola Basileu França, mais um espetáculo gratuito de música, em concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Sob a regência do maestro Eliel Ferreira, a noite rememora o Romantismo, com clássicos dos compositores Brahms, Mendelssohn e Paganini.

O concerto terá como solista o violinista italiano radicado em Goiânia, desde 1997, Alessandro Borgomanero, que tem vasta formação e experiência internacional em países como Áustria, Escócia, Inglaterra, França, Holanda, Portugal, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Peru, Equador, Chile, Argentina e Uruguai. Atualmente, Alessandro é professor de violino da Universidade Federal de Goiás (UFG), e regente de orquestras em Goiás e Goiânia. O evento tem a parceria da Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França e Secretaria de Desenvolvimento e Inovação do Estado de Goiás.

Na última semana, em evento no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, o prefeito Rogério Cruz anunciou a retomada cultural na capital, e apresentou o calendário de eventos para 2022.  “Nosso setor cultural, tão prejudicado com as restrições impostas pela pandemia, dará a volta por cima, e proporcionará aos goianienses belas atrações culturais”, disse, no evento.

“Mais uma noite especial em que a Orquestra mostra potencial e talento. Para nós, é sempre motivo de muito orgulho ver a qualidade do trabalho produzido pelos músicos e maestros. E, para a plateia, a certeza de mais um espetáculo. Estão todos convidados para apreciar um programa de alto nível, desta vez, realizado em parceria com o Governo de Goiás”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

O teatro abrirá às 19h15, e permitirá a entrada de 560 pessoas, por ordem de chegada. Protocolos de prevenção à Covid-19 devem ser seguidos. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente. O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube.

Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia, com participação de violinista italiano
Data: 22/03 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Escola Basileu França (Avenida Universitária nº 1750, Setor Leste Universitário)
*Entrada franca

Deixe um comentário