Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto com participação do violinista italiano Alessandro Borgomanero

Evento tem entrada gratuita e acontece no Teatro Escola Basileu França. No repertório, clássicos dos compositores Brahms, Mendelssohn e Paganini, que rememoram o Romantismo
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O violinista italiano Alessandro Borgomanero participa de concerto com a Orquestra Sinfônica de Goiânia (Foto: Divulgação/Rafaella Pessoa)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promove, nesta terça-feira (22/03), às 20h, no Teatro Escola Basileu França, mais um espetáculo gratuito de música, em concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Sob a regência do maestro Eliel Ferreira, a noite rememora o Romantismo, com clássicos dos compositores Brahms, Mendelssohn e Paganini.

O concerto terá como solista o violinista italiano radicado em Goiânia, desde 1997, Alessandro Borgomanero, que tem vasta formação e experiência internacional em países como Áustria, Escócia, Inglaterra, França, Holanda, Portugal, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Peru, Equador, Chile, Argentina e Uruguai. Atualmente, Alessandro é professor de violino da Universidade Federal de Goiás (UFG), e regente de orquestras em Goiás e Goiânia. O evento tem a parceria da Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França e Secretaria de Desenvolvimento e Inovação do Estado de Goiás.

Na última semana, em evento no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, o prefeito Rogério Cruz anunciou a retomada cultural na capital, e apresentou o calendário de eventos para 2022.  “Nosso setor cultural, tão prejudicado com as restrições impostas pela pandemia, dará a volta por cima, e proporcionará aos goianienses belas atrações culturais”, disse, no evento.

“Mais uma noite especial em que a Orquestra mostra potencial e talento. Para nós, é sempre motivo de muito orgulho ver a qualidade do trabalho produzido pelos músicos e maestros. E, para a plateia, a certeza de mais um espetáculo. Estão todos convidados para apreciar um programa de alto nível, desta vez, realizado em parceria com o Governo de Goiás”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

O teatro abrirá às 19h15, e permitirá a entrada de 560 pessoas, por ordem de chegada. Protocolos de prevenção à Covid-19 devem ser seguidos. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente. O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube.

Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia, com participação de violinista italiano
Data: 22/03 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Escola Basileu França (Avenida Universitária nº 1750, Setor Leste Universitário)
*Entrada franca