A italiana Salvatore Ferragamo abre duas novas boutiques no Brasil, uma permanente, com abertura em julho, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e uma pop-up store no Shopping Patio Batel, em Curitiba, no início de agosto.
A boutique Salvatore Ferragamo JK Iguatemi oferecerá uma experiência personalizada 360 graus para melhor atender e surpreender os clientes que desfrutarão da excelência e atenção aos detalhes que sempre caracterizaram a Maison italiana.
A América Latina é um mercado em crescimento para produtos de luxo com alto potencial ainda a ser explorado e o Brasil, como líder regional, é um player chave na estratégia de expansão da marca para esta década. As aberturas de duas lojas com novos conceitos arquitetônicos estão alinhadas com a expansão econômica prevista pós-pandemia. É também o primeiro passo para a consolidação da Salvatore Ferragamo na região latino-americana, aumentando a aquisição de novos clientes com idades e perfis distintos.
A Salvatore Ferragamo está presente no mercado brasileiro há mais de 10 anos e, desde 2013, a filial local é operada diretamente pela marca, a fim de garantir o foco na excelência do atendimento ao cliente de acordo com os padrões globais.
A marca construiu relacionamentos verdadeiros e sólidos com clientes apaixonados em todo o território brasileiro, que podem vivenciar o lifestyle italiano em 04 lojas – 02 em São Paulo, 01 no Rio de Janeiro e 01 outlet em São Roque. Desde 2020, uma das prioridades tem sido impulsionar a transformação digital em parceria com os marketplaces de luxo mais relevantes – como Farfetch e Iguatemi 365 – para garantir que cada cliente possa escolher quando, onde e como comprar uma de nossas peças.
O conceito arquitetônico da nova loja do shopping JK Iguatemi baseia-se em curvas retilíneas, com esquema de cores e texturas harmoniosas que vão desde nogueira, veludo e toda uma gama de tonalidades que evocam a sensação calorosa do verão na Toscana. Materiais luxuosos decoram e envolvem a loja – como mármores travertino, etrusco e rosa – trazendo uma variedade de pedras nobres com veios naturais. O mobiliário e a iluminação foram concebidos pela equipe de design sediada na Itália, em colaboração com profissionais locais. A boutique reforça e ilustra as intenções da Ferragamo no Brasil: a necessidade de expandir os valores da marca e a beleza do design italiano – não apenas na moda e no vestuário, mas também na atmosfera e no lifestyle.
Já a pop-up store da Salvatore Ferragamo no Shopping Pátio Batel é a primeira no mundo com um novo conceito de design, representando a natureza vanguardista da Salvatore Ferragamo. Seus móveis em formato cúbico expressam uma sensação moderna, enquanto seus tons vivos e contrastantes induzem à um panorama lúdico e jovem. A ampla gama de cores – verde, laranja avermelhado, vinho, azul pantone e roxo – se diferenciam de qualquer conceito anterior de lojas da marca. O novo visual transporta a Salvatore Ferragamo para um posicionamento de modernidade – com prateleiras e nichos invisíveis, todos pintados no pantone azul. O conceito, com cuidadoso e meticuloso design e análise das cores, traz um espaço maravilhosamente pensado para provocar alegria e materializar a experiência do Made in Italy para os clientes.
Em ambos os locais, o público será recebido com a coleção Pre-Fall 2021, com destaques para a icônica Studio Bag disponível em padronagens e cores variadas. Para os homens que apreciam o requinte italiano, a marca disponibiliza calçados, mocassins e drivers, além das coleções de acessórios e ready to wear. Outra novidade que pode ser conferida de perto é a coleção cápsula da nova estampa Tuscan Wildflowers.