Reserva e Estação Primeira de Mangueira se unem em collab de carnaval

Toda a renda proveniente da coleção será destinada para comunidade, que devido ao cancelamento dos desfiles, terá menos 800 empregos gerados
(Divulgação)

O cancelamento do carnaval no Rio de Janeiro já está impactando diretamente muitas famílias que tinham seu emprego e renda ligados à data. Na comunidade da Mangueira, por exemplo, o carnaval de 2020 deixou de empregar aproximadamente 800 novos postos de trabalho. Sem costureira, aderecista, músicos, instrumentistas, seguranças, auxiliares, dançarinos, técnicos e sem o samba, as agremiações não conseguem gerar receita para suas comunidades.

Para amenizar esse impacto, Mangueira Reserva se uniram para lançar uma coleção inspirada na tradicional verde e rosa do samba. Todas as peças da parceria têm lucro revertido para a escola, além disso, a Reserva disponibilizará um QR Code para os consumidores realizarem doações diretas de qualquer valor para a agremiação.

“É muito valoroso quando duas marcas como a Reserva e a Mangueira se juntam num momento tão difícil como este. As escolas de samba foram diretamente afetadas, pois a principal motivação da nossa festa é a alegria. As ações propostas com esta collab são uma luz que inspira e lança um olhar de esperança para a Estação Primeira de Mangueira e nossa comunidade”, diz Elias Riche, presidente da Mangueira.

A collab traz 13 camisetas com diferentes estampas, cartões postais e o clássico tênis Neo da Reserva nas cores da Mangueira. Para os pequenos, a Reserva Mini terá três opções de camiseta. Todas as peças foram inspiradas em fantasias clássicas usadas por grandes nomes da história da escola.

“A Reserva e a Mangueira contam histórias através da roupa, cada uma à sua maneira. É como a gente se expressa e se comunica com o mundo. Que honra e que alegria contribuir de alguma maneira para que o legado da Mangueira seja protegido e para que a Escola permaneça viva neste e em todos os outros carnavais. Quem compra uma peça da coleção está repassando o lucro da Reserva para a Mangueira. Ou seja: a renda das peças da collab é toda da comunidade. E quem quiser ajudar a Escola com uma doação direta também pode. Um gigantesco obrigado à Célia Domingues, diretora comercial da Escola. Sem ela o projeto não seria possível”, diz Rony Meisler, CEO da AR&Co.

Comprando qualquer item da collab, os consumidores também terão acesso a aulas com os mestres da Mangueira. Entre os temas das oficinas estão adereços, customização, samba no pé e percussão. As oficinas serão transmitidas ao vivo nos dias 18, 19, 22 e 23 de fevereiro.

(Divulgação)

Deixe um comentário