CULTURA - 18/12/2017

Violeiro Almir Pessoa participa do Sons do Cerrado, na UFG


O violeiro Almir Pessoa integra o grupo “Sons do Cerrado” e dedica agenda para a temporada de Natal do espetáculo Músicas do Brasil de Dentro: Os Ternos chegaram, de  18 a 22 deste mês, no Teatro do Centro Cultural da UFG, na Praça Universitária.

No palco com Almir Pessoa estarão Jarbas Cavendischi(maestro), Marcelo Maia (contrabaixo), Edilson Morais (percussão) Alba Franco (canto), Verônica Aldé (flauta), Rosana Araújo (flauta) e as atrizes Larissa Malty e Fernanda Pimenta.

A produção artística foi elaborada a partir de uma pesquisa antropológica e etnomusicológica no Cerrado, realizada pelo Instituto do Trópico Subúmido da PUC Goiás. As apresentações acontecem diariamente às 15h e às 19h30 e a entrada é franca.  A atração traz em suas apresentações elementos folclóricos dos estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia e o espetáculo convida o público para conhecer um pouco mais da cultura do cerrado brasileiro.

O repertório é formado por diversos ternos, entre eles o das Borboletas, das Ciganinhas e o da Lira. O espetáculo traz melodias brejeiras entremeadas por intervenções teatrais que dialogam com o público e valorizam o modo de vida rural e interiorano onde o cuidar, o ofertar, repartir, e se alegrar coletivamente é cantado reverenciando os símbolos mais profundos do Natal.

(Foto: Divulgação) 

Anote!
Sons do Cerrado com Almir Pessoa
Quando: 18 a 22 de dezembro, das 15h às 19h30
Local: Teatro Centro Cultural UFG- Praça Universitária
Quanto: Entrada Franca

Veja também