Em Orlando, atrações inspiradas em filmes famosos

O sucesso de determinados filmes é tão grande, que realidade e ficção se misturam. Foi o que aconteceu nos parques de Orlando, nos Estados Unidos, onde cenários de cinema acabaram virando realidade na forma de brinquedos. Quem nunca quis dar uma volta pelo castelo de Hogwarts ao assistir à saga Harry Potter? E quanto ao famoso filme de Steven Spielberg, Jurassic Park? Quem nunca imaginou, mesmo que por uns instantes, como seria viver em um mundo dominado por dinossauros?
Unir a magia do cinema à magia dos parques temáticos atrai muitos visitantes ao complexo de diversão de Orlando. “Essas atrações acabam não só atraindo os aficionados pelos brinquedos, mas também cinéfilos atrás de realizarem a fantasia de estar 'dentro do filme'”, ressalta Juliane Farias consultora do site Parques e Ingressos.

E os parques estão sempre renovando as atrações a medida que novos blockbusters são lançados. A Universal Orlando, por exemplo, lançou em 2012 um show noturno que é um tributo aos 100 anos da Universal Pictures. Com o nome de “Cinemactic Spetacular”, o show conquista qualquer um que um dia entrou numa sala de cinema – seja pelos efeitos especiais, pelas cenas projetadas na lagoa central do parque Universal Studios, ou pela forte narração do premiado ator Morgan Freeman. Ainda em 2012, no mesmo parque a Universal Orlando inaugurou uma atração em 3D baseada no sucesso infantil “Meu Malvado Favorito”. Em 2013, a série de filmes “Transformers” também virou uma nova atração multissensorial.

Confira algumas das atrações:
The Wizarding World of Harry Potter

É na Universal Orlando que fica a atração dedicada ao bruxo Harry Potter. Os fãs da saga têm acesso aos corredores e salas do castelo de Hogwarts, onde fica o simulador “Harry Potter and the Forbidden Journey” – uma viagem pelos 6 primeiros filmes da série, onde se tem a sensação de voar com Harry e seus amigos e até de participar de uma partida de quadribol. O brinquedo mais radical é a montanha-russa entrelaçada “Dragon Challenge” que “simula” o Torneio Tribuxo, uma competição entre os bruxos criados pela escritora J. K. Rowling. Os turistas ainda podem se divertir em um voo nas costas de um hipogrifo no brinquedo chamado “Flight of the Hippogriff“. Isso tudo já está aberto no parque Universal`s Islands of Adventure.

Pirates of the Caribbean

Localizada no Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort, essa atração, na verdade, inspirou o sucesso cinematográfico com o ator Johnny Depp, que vive o pirata Jack Sparrow. O show cômico tem 125 robôs, todos bastante caracterizados, e dura cerca de 8 minutos. “O mais interessante é que, atualmente, a atração que se aproxima do filme, já que os personagens da apresentação estão cada vez mais parecidos com os da telona”, explica Juliane.

Jurassic Park

Tambem no Universal’s Islands of Adventure e inspirado na obra do diretor Steven Spilberg, o espaço traz duas atrações que são mais procuradas pelos turistas, o “Jurassic Park River Adventure” e o “Jurassic Park Discovery Center“. No primeiro, os visitantes fazem um passeio de balsa pelo rio que passa pelos habitats primitivos dos dinossauros. “A surpresa fica por conta de um tiranossauro rex faminto, que dá um pouco mais de emoção ao trajeto”, conta Juliane. No segundo, é uma atração interativa no qual os turistas aprendem tudo sobre esses animais pré-históricos.

The Seas with Nemo and Friends

No Epcot, um dos parques do Walt Disney World Resort, uma atração é dedicada aos pequenos que se encantaram com as aventuras no fundo do mar de Marlin e Dori atrás do peixinho Nemo. O show é apresentado em um aquário gigantesco que expõe mais de 65 espécies da vida marinha – um dos maiores aquários de água salgada do mundo. O passeio é mais indicado para crianças e é desejado que se tenha uma noção da língua inglesa, principalmente na atração “Turtle Talk with Crush” em que a tartaruga Crush, personagem da animação, interage com o público, conversando e fazendo piadas.

Deixe um comentário