CULTURA - 11/07/2018

14 Bis apresenta nova turnê em Goiânia e Pirenópolis


A banda 14 Bis (Foto: Lucas Bori)

O grupo 14 Bis volta para Goiânia com o cantor, compositor e co-fundador Flávio Venturini, além do grande amigo, cantor e compositor César de Mercês e do grande percussionista Celso Nascimento para uma apresentação da nova turnê da banda, por meio da qual o grupo lançará o DVD 14 Bis Acústico Ao Vivo.

A música do grupo é bastante rebuscada e vai do estilo Clube da Esquina à música erudita, do clássico-barroco à MPB, do pop-rock-progressivo ao blues, entre outros estilos não rotuláveis, num som repleto de harmonias vocais e ritmos variados. Esta mistura de diferentes gêneros musicais conquistou um grande público cativo ao longo da história do 14 Bis, que contabiliza mais de 6 milhões de discos vendidos e quase 40 anos de carreira.

Para Goiânia e Pirenópolis, o grupo preparou um espetáculo que mescla o repertório novo com os grandes sucessos do 14 Bis, num misto acústico e plugado. Praticamente metade do show será para mostrar o novo trabalho acústico e a outra metade com o show 35 anos. Canções como Caçador de Mim, Linda Juventude, Planeta Sonho, Todo Azul do Mar, Uma Velha Canção Rock’n Roll, entre outras, estarão presentes no show, além de músicas de outras duas bandas fundamentais na formação do grupo: o Bendegó, de onde vieram o maestro, compositor, cantor e pianista Vermelho e o baterista Hely Rodrigues, e O Terço, integrada por Sérgio Hinds (guitarra e vocal), Sérgio Magrão (baixo e vocal), Fred Barley (bateria e vocal), César de Mercês (violão e vocal) e Flávio Venturini (teclados e vocal).

Anote!
14 Bis – Goiânia / Pirenópolis
Data: 13/07 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Pocket Show às 17 horas no Quiosque do Curta Mais, Shopping Bougainville.
No dia 15, domingo, o 14 Bis estará, pela primeira vez em 40 anos, na cidade de Pirenópolis, em Goiás, para encerrar o super festival “Piri Music Festival”.

Veja também