Arquiteto Lucas Machado assina ambiente “Morata Ventura” na CASACOR Goiás 2024

Com 76 metros quadrados, projeto resgata a essência do momento presente por meio de uma decoração dinâmica, mix de texturas e atmosfera acolhedora
Arquiteto Lucas Machado
Na foto, Lucas Machado

Inspirado no tema da CASACOR Goiás 2024 , “De presente, o agora”, o arquiteto Lucas Machado assina o ambiente Morata Ventura, um espaço gourmet com living, de 76 metros quadrados, que tem como inspiração a verdadeira importância do lar no momento presente. A 27ª edição da mostra inicia na próxima quinta-feira (9) e vai até o dia 23 junho na antiga academia Athletics, no Setor Bueno.

“Existe hoje uma preocupação excessiva para se estar atualizado, para aderir ao que é tendência e moderno, que desencadeia uma atenção extrema com o futuro, com o que vem pela frente, e perde-se o valor do agora, de viver o presente. Então, a ideia do ambiente é desmistificar a ideia de casa intocável, aquela casa perfeita em que não se pode encostar em nada, tirar as pessoas dessa espécie de prisão e permitir que se sintam leves, à vontade, focadas em viver o agora. O que realmente importa são as boas escolhas, que proporcionam conforto, alegria e afeto, que garantem felicidade agora, e não escolhas que estejam atreladas a modismos passageiros”, caracteriza o arquiteto.

Com um espaço cosmopolita, capaz de se conectar com diferentes estilos, o profissional mantém sua assinatura de apostar em uma paleta de cores neutras e suaves, que chamam a atenção para as peças de mobiliário e a decoração, que ganharam tons mais fortes e vibrantes. 

No living, o sofá Saara, com sete metros de comprimento, se encaixa como mobiliário central ao ambiente, e seu tom de verde conversa com as plantas que se destacam através das grandes aberturas proporcionadas pelas esquadrias. O paisagismo está em toda a extensão do projeto, por meio de um jardim que permite que o frescor adentre ao ambiente, trazendo vida e arborização, e dialogue com uma parede que traz diversas obras do artista plástico goiano Siron Franco.

Com essa atmosfera, Lucas enfatiza que Morata Ventura não é só uma casa. “É também pertencimento, pode ser um lugar, pode ser alguém, pode ser você mesmo, afinal, lar é onde o coração decide morar. Uma casa que não é intocável, uma casa palpável, onde você sente as diversas texturas e uma sensação de aconchego que te convidam a entrar e a permanecer, é uma casa com cara de casa”, arremata o profissional.

Deixe um comentário