Goiânia recebe Itá Marista, novo empreendimento residencial com conceito quiet luxury

Em uma das regiões mais bem valorizadas da capital, edifício possui paredes revestidas em vidro e um complexo de bem-estar no rooftop
Itá Marista
(Foto: Divulgação)

Líder entre os bairros de alto padrão com maior valorização do metro quadrado na capital goiana, com preço médio de R$ 10.000,00/m², de acordo com dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO), o Setor Marista está entre os locais mais desejados de Goiânia, tanto para quem busca qualidade de vida para morar, quanto para os investidores. Por isso, a capital recebe um novo empreendimento residencial com conceito quiet luxury: o Itá Marista. Pensado com referência de uma casa esculpida, a inspiração parte da pedra moldada pela natureza e marcada como a primeira habitação humana, sendo também revestido em vidro. 

O empreendimento está localizado na Rua 28, uma via arborizada e reduto de tranquilidade, sem renunciar à vida pulsante da cidade, com todas as facilidades essenciais para o dia a dia, ele fica a poucos passos da Praça do Sol e do Shopping Bougainville, alguns dos principais pontos turísticos da região. “O Itá Marista é fruto da sintonia entre Terral e Dinâmica, uma parceria de longa data, e traduz a nossa ideia de proporcionar a sensação de vida em uma casa esculpida, com bem-estar elevado, para os variados estilos de vida que habitam o Setor Marista”, afirma Patrícia Garrote, diretora da Dinâmica Engenharia.

O setor Marista é líder entre os bairros de alto padrão com maior valorização do metro quadrado na capital goiana, com preço médio de R$ 10.000,00/m², de acordo com dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO),  influenciando, então, a construção desse empreendimento inovador na região. “O Itá Marista nasce do conceito de um monolito sustentado em solos Marista. Nós tomamos partido da organicidade das formas brutas e da força da estrutura para apresentar uma arquitetura perene e evidenciar o que cada pavimento tem de único […] Entre os grandes destaques está a fachada, que foi projetada com grandes aberturas piso teto e paredes de vidro que envolvem todo o empreendimento. Todas as unidades receberam esse tratamento, o que resulta em 360º de vista”, caracteriza Marcelo Borges, diretor de incorporação da Terral.

O residencial conta com 166 apartamentos, de metragens que vão de 64 a 114 metros quadrados, com duas e três suítes, contam com o máximo de transparência, amplas varandas, com churrasqueira a carvão e a gás, ventilação cruzada e plantas inteligentes, além de fechaduras digitais. Nas áreas de convívio, o lazer principal foi desenvolvido com pé-direito duplo, contornado por uma pele de vidro na academia que se encontra no 30º andar. Já o 31º pavimento possui lazer pleno no rooftop denominado de Complexo Wellness que é dividido em diversas atividades de lazer e saúde. 

O projeto paisagístico do Itá Marista, assinado por Benedito Abbud, foi pensado como um percurso de sensações que busca enaltecer os cinco sentidos humanos. “Então, pensamos em florações para a visão, plantas perfumadas para o olfato, as frutíferas para o paladar, que vão atrair os pássaros e farão a trilha sonora para a audição, e o percorrer entre a vegetação, com sol e sombra, traz uma noção de tato.”, descreve o paisagista.

O projeto arquitetônico do residencial é de Alexandre Leite com projeto de concepção arquitetônica da fachada pelo escritório Architects Office, e projetos de interiores das áreas privativas, comuns e decorado, realizados por Adriana Mundim e Fernando Galvão. 

Para Sávio Jobim, diretor de arquitetura do Architects Office, a inspiração para o Itá Marista partiu dos potenciais do próprio terreno. “O espaço retangular nos possibilitou um edifício volumetricamente muito sofisticado e simples, que busca no luxo simples a sua máxima expressão. Nós buscamos refletir sobre o que é mais fundamental na vida humana, que é habitar elementos naturais. Então traduzimos em uma arquitetura que prima por uma geometria simples, com o máximo de amplitude visual e a vivência entre o ambiente interno e externo”, explica.

Itá Marista
Na foto, rooftop do Itá Marista (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário