Vila Cultural Cora Coralina prorroga duas exposições até janeiro

Mostras “Caminhos de Terra e Vento” e “Depois do Sol”, de Renato Reno, já receberam mais de 8 mil visitantes em Goiânia
Foto: Secult Goiás
Foto: Secult Goiás
Foto: Secult Goiás

A Vila Cultural Cora Coralina prorrogou até 18 de janeiro as exposições Caminhos de Terra e Vento e Depois do Sol – Fragmentos da cor em gesto, do artista visual goiano Renato Reno. As mostras, que seriam encerradas no último dia 14 de dezembro, seguem em cartaz após registrarem grande visitação desde a abertura.

Instalada na Grande Sala, Caminhos de Terra e Vento reúne 120 obras de 92 artistas. Do total, 42 peças integram a Coleção Rodríguez, vinculada ao Museu de Arte Contemporânea Africana (MOCAA), enquanto outros 50 artistas representam diferentes gerações da produção goiana. O recorte local inclui trabalhos de acervos públicos como o Museu de Arte de Goiânia (MAG), o Museu de Arte de Anápolis (MAPA), o Museu de Arte de Britânia (MABRI) e o Instituto Antônio Poteiro, além de coleções particulares. Desde a inauguração, em 21 de outubro, a exposição soma 5.156 visitantes.

Já a mostra Depois do Sol apresenta uma série inédita de desenhos de Renato Reno sobre papel de algodão, marcando sua transição definitiva para a abstração. Com curadoria de Ralph Gehre, o conjunto explora cor, linha e gesto a partir do uso de pastel seco, bastão oleoso, giz de cera, marcadores e canetas. A pesquisa dá continuidade às investigações iniciadas em Sol de Guapó, exibida em 2024, e já recebeu mais de 3.000 visitantes desde a abertura, em 13 de novembro.

Vinculada à Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult), a Vila Cultural Cora Coralina funciona todos os dias da semana, com entrada gratuita. O espaço recebe visitantes das 9h às 16h, com fechamento às 17h, e permite a entrada de animais de estimação em algumas exposições, desde que com coleira.

Serviço: Exposições na Vila Cultural Cora Coralina

Exposições: Caminhos de Terra e Vento |Depois do Sol – Fragmentos da cor em gesto, de Renato Reno
Em cartaz: até 18 de janeiro de 2026
Local: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 23, quadra 67, esquina com a Rua 3, Setor Central (ao lado do Teatro Goiânia)
Funcionamento: todos os dias, das 9h às 16h (fechamento às 17h)
Entrada: gratuita

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.