A depilação com cera, que antes era vista como um ritual de beleza (cruel e dolorido) exclusivamente feminino, tem se tornado um hábito ainda mais comum entre os homens. Esportistas, fisiculturistas ou simplesmente por pura vaidade, eles têm encarado a depilação como algo corriqueiro, já que hoje 28% deles, segundo pesquisa da Procter & Gamble, afirmam retirar os pelos de maneira frequente.
- Os homens já tem sabido lidar com tranquilidade com a depilação com cera (Foto: Reprodução)
“A procura por depilação masculina tem aumentado muito nos últimos anos, tanto que uma das unidades da By Pello foi pensada justamente para atender este público. Criamos uma sala de espera e de atendimento exclusivas para eles ficarem mais à vontade. Além disso, percebemos que muitos levam anestésicos tópicos para aguentar a dor, que as mulheres tiram de letra”, afirma Fernanda Ribeiro, fundadora da rede By Pello – Depilação e Bronzeamento.
Barba, costas, pernas, peito ainda são os locais mais depilados por eles. “Muitos têm buscado a depilação por estética mesmo, mas no começo a maioria dos clientes eram esportistas, fisiculturistas que nos procuravam. Hoje já não existe um perfil, de jovens a executivos, e independente da orientação sexual, todos têm buscado este tipo de serviço”, conta Fernanda Ribeiro.
Para a fundadora da By Pello, os homens costumam ser mais fiéis aos prestadores de serviço do que o público feminino. “Oferecemos os mesmos cuidados aos dois públicos: materiais 100% descartáveis, maca com esteira de massagem, finalização com alta frequência, mas percebemos que o homem, quando gosta de um serviço, dificilmente testa outros lugares. Por isso, investimos em uma unidade mais direcionada a eles. Queremos ser referência também para este público e também para para outros serviços como o Bronzeamento a Jato”, reforça.