Esquiar nas montanhas mais desejadas, conhecer o melhor bar da Tailândia ou embarcar em um private jet. Se você ainda não montou sua lista de desejos para 2023, aqui vão 5 sugestões de experiências singulares para completar seu passaporte.
1. De volta ao Egito
Mesmo para quem já foi ao Egito, 2023 será o ano de retornar. Após mais de uma década de construção e preparações, o Grande Museu Egípcio deve ser inaugurado este ano com mais de 100.000 artefatos antigos, incluindo uma estátua de Ramsés II de mais de 12 metros de altura e uma galeria expositiva dedicada a Tutancâmon. Há novidade também no Nilo, com novos cruzeiros de luxo percorrendo o Vale dos Reis, passando por cidades como Luxor e Aswan. Cabines luxuosas, alta gastronomia e serviço dedicado completam a experiência.
Para explorar além do Cairo, vale incluir o balneário de Sharm El Sheikh, um dos melhores lugares do mundo para mergulho, com inúmeros jardins de corais e naufrágios históricos. Já em Alexandria, a combinação de tesouros da Antiguidade e modernidade à beira do Mar Mediterrâneo faz da cidade uma parada irresistível. Não perca o Museu das Joias da Família Real do Egito, que exibe joias, móveis e quadros que pertenceram aos familiares do rei Farouk, do militar Muhammed Ali Pasha e de toda sua dinastia, que permaneceu no poder de 1805 até 1952.
2. Esquiar nas melhores montanhas
Com montanhas cobertas de neve até o final de abril, Aspen-Snowmass é um dos destinos preferidos dos brasileiros – e dos jet setters internacionais, que buscam os melhores picos de esqui. A diversidade de pistas é um dos diferenciais do Colorado, agradando aos esquiadores com os mais diversos níveis de experiência: E aquele amigo que não esquia não fica de fora, já que Aspen oferece museus, butiques, restaurantes de primeira e muito divertimento nas festas apres-ski.
Para aproveitar ao máximo, prefira se hospedar na base das montanhas, onde os hotéis de luxo têm acesso privilegiado ao complexo, como o The Little Nell, cinco estrelas preferido das celebridades. Já no coração da Snowmass Base Village, o Limelight Hotel Snowmass conta com acesso ski-in/ski-out e uma pista de gelo para patinação.
3. Volta ao mundo em jato privativo
A experiência de viajar de private jet é incomparável. Dê adeus às longas escalas, às rotas aéreas tradicionais e toda burocracia para organizar uma grande viagem. Aproveite os acessos exclusivos, serviços personalizados e uma experiência desenhada para que se aproveite cada minuto, sem nem se preocupar em carregar as malas.
Criada especialmente para o público brasileiro, a Private Jet Expedition, conecta sete Patrimônios da Humanidade da Unesco, como o Rapa Nui National Park, na Ilha de Páscoa, o Parque Nacional de Komodo, na Indonésia e o Serengeti National Park, na Tanzânia.
4. Viagem ao fim do mundo
Se você prefere navegar de forma exclusiva, também é possível embarcar em um navio privativo. A Latitudes Polar Expeditions te leva até a Península Antártica, cruzando a Passagem do Drake em direção às Ilhas Shetland do Sul. A viagem propõe uma imersão em um santuário quase intocado – mas incrivelmente habitado – entre o mar, as montanhas e as geleiras. A grande temática é debater “o que é a vida” com a presença de quatro especialistas : a bióloga Ema Kuhn, o físico Marcelo Gleiser, o rabino Nilton Bonder e a psicanalista Maria Homem de Mello.
5. Viagens transformadoras
A Tailândia sempre esteve no imaginário dos brasileiros com praias paradisíacas, cultura de bem-estar e uma metrópole vibrante. Escolha o sul do país para as praias em Koh Phi Phi, Phuket e Koh Samui. No norte estão cidades sagradas como Ayutthaya e os templos de Chiang Mai para uma experiência espiritual e de bem-estar.
A frenética Bangkok está em meio a um renascimento. A cena artística da capital tailandesa também vive um momento efervescente em Creative District e Talad Noi, dois dos bairros mais antigos da cidade, com templos históricos, lojinhas charmosas e mansões coloniais. No coração da cidade, o lobby do novo Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River reúne instalações de artistas locais, em uma parceria com o Museu de Arte Contemporânea de Bangkok. Quem visitar o hotel, também pode conhecer o animado BKK Social Club, na lista dos 50 melhores do mundo.