Ecoaventura é inaugurado no Escarpas Eco Parque com show da Banda Venosa neste sábado (17)

Localizado às margens do lago Corumbá IV, em Abadiânia, a estrutura traz modalidades de aventura como caiaque, standup, flutuante, tirolesa e trilhas ecológicas

Neste sábado (17), o Escarpas Eco Parque, localizado às margens do lago Corumbá IV, em Abadiânia, entrega o Ecoaventura, uma área de cerrado preservada com estrutura para atividades como caiaque, standup, flutuante, tirolesa com 550 metros de extensão e trilhas ecológicas.

Tirolesa com 550 metros está entre as principais atrações do Ecoaventura do Escarpas Eco Parque
(Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) aponta que o público brasileiro está mais aberto a vivenciar novas experiências na natureza e viagens destinadas ao ecoturismo representam 9,7% do total de roteiros no Brasil. Goiás, com sua natureza exuberante, cachoeiras, rios, grutas, trilhas, chapada e água termal é um destino certeiro para quem busca as ecoaventuras e ganha uma nova alternativa de lazer.

Banda Venosa anima o evento de inauguração da Ecoaventura do Escarpas Eco Parque, no Lago Corumbá IV, neste sábado (17)
(Foto: Divulgação)

O evento de inauguração acontece com a participação da Banda Venosa, que faz um show no andar superior do flutuante do Escarpas, a partir do meio-dia. Quem estiver nas embarcações, é só se aproximar para curtir. Em solo, o público aproveita a apresentação na praia do complexo. O ingresso será feito mediante cadastro prévio, clique aqui.

Com área de 173 quilômetros quadrados e capacidade de 3,7 trilhões de litros de água, o Lago Corumbá IV fica entre Brasília e Goiânia e, segundo a assessoria, está se tornando uma das principais atrações turísticas para essa região, que é a de maior crescimento populacional do Centro-Oeste. De acordo com o gestor do Escarpas e especialista em segunda moradia, Lucas Rodrigues, essa com as duas capitais facilita o acesso da população às atividades de lazer.

“Hoje as pessoas não precisam se deslocar grandes distâncias para entrar em contato com a natureza. Existem estruturas próximas que oferecem esse encontro com o meio ambiente, descanso e atividades de lazer. E o Escarpas, por causa dessa localização privilegiada, se encaixa perfeitamente nessa proposta”, explica Lucas.

Ecoaventura é inaugurado
Show da Banda Venosa acontecerá no Flutuante do Escarpas Eco Parque
(Foto: Divulgação)

O Escarpas Eco Parque é um complexo de lazer com 11 milhões de metros quadrados. Inclui um condomínio ecológico que conta com clube, lazer, marina, restaurante, e ecoaventura para todos os gostos e idades, tudo isso em um só lugar. Já está em funcionamento a primeira etapa do clube, o Restaurante Baru e, agora, a unidade de ecoventura, com atividades de trilhas, tirolesa e flutuante. A previsão é de que as obras da primeira fase do complexo sejam totalmente concluídas até o final de 2023. O empreendimento está sendo desenvolvido pela Tropical Urbanismo e Incorporação, Grupo Ferroeste e Ever Soluções Urbanas.

Deixe um comentário


Confira também