Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

As descobertas de uma Road Trip pela Nova Zelândia

Hospitalidade única, conexão com as comunidades locais e uma culinária de ingredientes frescos tornam a viagem tão especial quanto o seu destino
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Famosa por suas incríveis paisagens e turismo aventureiro, a Nova Zelândia também surpreende a partir das inúmeras descobertas que podem ser feitas durante uma Road Trip. As viagens de carro pela Nova Zelândia são capazes de levar o viajante a uma diferente perspectiva sobre o país, que abriga recantos escondidos e oferece experiência memoráveis ao longo do caminho, tornando todo o trajeto um atrativo por si só.

Os neozelandeses acreditam que os encontros durante a jornada de uma Road Trip são tão importantes quanto o seu destino final, pois são as pessoas que o conectam até ele. Ao cruzar costas selvagens, vastas extensões de areia ou estradas que ligam uma cidade a outra, o viajante tem a oportunidade de se deparar com uma culinária local e aconchegante feita com ingredientes frescos, com uma hospitalidade singular das comunidades, além de poder apreciar verdadeiros cartões-postais pelo caminho.

Pequenos cafés, pubs e pousadas antigas ao longo do trajeto revelam iguarias regionais e tesouros culinários escondidos. Em menus simples, os pratos muitas vezes são feitos com ingredientes frescos, como peixe pescado localmente e leite fresco em garrafas de vidro, por exemplo. O viajante também descobre uma vasta diversidade de produtos locais do país – a carne bovina, o cordeiro e frutos do mar são alguns deles -, além de poder visitar locais especiais como fazendas de trufas, cervejarias boutique e fábricas de queijo. North Canterbury e Kaikōura, ambas na Ilha Sul, são algumas das regiões onde é possível encontrar ter essas descobertas.