Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Aruba abre suas fronteiras para turistas brasileiros

A partir de 7 de junho passageiros vindos do Brasil poderão visitar a ilha do Caribe seguindo protocolos específicos de saúde e segurança
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

Devido aos seus rígidos controles e protocolos de biossegurança alinhados com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Aruba vem se posicionando como destino seguro para viajantes. Além disso, a vacinação segue em ritmo acelerado: mais de 65% da população local já está imunizada.

Sendo assim, a indústria de turismo local se sente confortável em anunciar a reabertura de suas fronteiras para brasileiros a partir da próxima segunda-feira (7), seguindo protocolos de segurança específicos. Para que os brasileiros possam voltar a desfrutar os atrativos da ilha mais feliz do Caribe é necessário apresentar comprovante de Febre Amarela e baixar o aplicativo de saúde de Aruba para preencher a ficha de embarque e desembarque – ED card. Para completar o documento é necessário fazer upload do teste de PCR negativo para Covid-19 realizado de 72 a 12 horas antes do embarque. Além disso, é preciso fazer o seguro viagem de Aruba criado pelo Governo local para cobrir eventuais custos relacionados à Covid-19 na ilha. O valor para pessoas maiores de 15 anos é de USD 30 e USD 10 para crianças de até 14 anos. Mais informações sobre o seguro estão disponíveis clicando aqui.

“Estamos muito orgulhosos de abrir as fronteiras com o Brasil novamente”, diz Ronella Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba. “Além dos protocolos de entrada, estabelecemos o ‘Código de Saúde e Felicidade de Aruba’, um programa rigoroso de certificação de limpeza e higiene realizado por todas as empresas relacionadas ao turismo em todo o país. Isso tem se mostrado bastante sucesso na operação local”, finaliza a executiva.

Confira mais informações sobre os protocolos de segurança na seção “Requisitos de Saúde” em aruba.com.