O comportamento do viajante brasileiro segue em constante transformação, e os dados de 2025 já indicam as grandes tendências para 2026. Um levantamento da Civitatis, plataforma de reservas de visitas guiadas e experiências turísticas, revela os destinos que registraram o maior crescimento percentual em reservas no último ano e que devem continuar em alta nos próximos meses.
O ranking é liderado por Tóquio, que confirmou a tendência e registrou crescimento de 346%, seguida por cidades do centro e leste europeu, como Zurique, na Suíça alemã (+212,9%); Viena, capital da Áustria (+115,7%); e a polonesa Cracóvia (+114%) na lista.
Para Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis Brasil, o movimento reflete um viajante mais curioso, conectado e disposto a explorar destinos além do óbvio. “Os dados e o desempenho de passeios como o Museu Belvedere, em Viena, e Auschwitz, na Polônia, entre os mais vendidos, mostram que o brasileiro está cada vez mais aberto a experiências culturais abrangentes, cidades que misturam tradição e modernidade e destinos que oferecem boa infraestrutura com vivências autênticas. Esse crescimento aponta tendências para o que estará no radar em 2026”, afirma.
Tendências de viagem

O hype das redes sociais ajuda a explicar o ranking. Destinos como Tóquio e Seul ganham visibilidade com conteúdos virais ligados à cultura pop oriental, gastronomia e tecnologia, além de opções de natureza, como a excursão ao Monte Fuji, um dos passeios mais reservados por brasileiros na capital japonesa.
No centro e leste europeu, Zurique surpreendeu na segunda colocação, com destaque para a excursão aos vilarejos de Interlaken e Grindelwald, enquanto Viena teve o ingresso para o Museu Belvedere como sua atração mais vendida entre brasileiros. Cracóvia, na Polônia, é o destaque da lista, impulsionada pelo passeio a Auschwitz.
Alguns destinos já populares entre os brasileiros também registraram crescimento expressivo, como Orlando (+199,7%), que voltou ao centro das atenções com a abertura do Universal Epic Universe, novo parque da rede e passeio mais vendido da Civitatis na cidade; e San Andrés (+111,7%), no Caribe colombiano, que segue atraindo viajantes com praias de águas cristalinas e clima agradável durante todo o ano, com passeios como a excursão a pequena ilha de Johnny Cay.
Em oitavo lugar aparece a Cidade do Panamá (+109,3%), que se consolida como escala estratégica para destinos do Caribe e da América do Norte, combinando natureza, compras e cultura urbana. Completam o top 10 a cidade do Cairo, capital do Egito, e Oranjestad, capital de Aruba.

Ranking
- Tóquio (+346,0%)
- Zurique (212,9%)
- Orlando (+199,7%)
- Viena (+115,7%)
- Cracóvia (+114,0%)
- San Andrés (+111,7%)
- Cidade do Panamá (+109,3%)
- Seul (+107,9%)
- Cairo (+102,6%)
- Oranjestad (+100,9%)














