Cantora e atriz consagrada, com dezenas de novelas e filmes no currículo, Zezé Motta retorna ao Teatro Sesi com o show Negra Melodia, cujo repertório contempla composições de Luiz Melodia e Jards Macalé. A apresentação que leva o nome do seu mais recente CD estará em cartaz no Teatro Sesi, dia 6 de julho (sexta), às 21 horas.
Além de sucessos como Magrelinha, Fadas, Estácio Holly Estácio, Pérola Negra, Vale Quanto Pesa, Divina Criatura, vapor Barato, Zezé vai mesclar a seleção com músicas marcantes de sua carreira: Senhora Liberdade, Muito Prazer, Rita Baiana e outras.
Considerada a rainha negra do Brasil por causa do filme Xica da Silva que alçou-a ao estrelato, Zezé Motta canta, atua e defende a causa dos artistas negros. A mulher da pele preta que enfrentou a ditadura desse país livre e nua, é uma atriz de dar orgulho. Seu exercício de interpretar a levou para os melhores palcos, aos melhores filmes criados por aqui, aos cantos escondidos dessa terra através da televisão. Mas tem uma coisa que Zezé Motta faz ainda melhor: cantar.
Sua voz poderosa ecoa na história da música brasileira há muito tempo desde os antigos anos setenta, quando Zezé gravou seu primeiro disco solo em que compositores do porte de Rita Lee e Moraes Moreira entregaram canções inéditas para ela gravar. Além disso, sua voz imortalizou clássicos como Trocando em Miúdos de Chico Buarque e Francis Hime e Pecado Original de Caetano Veloso que nunca mais foram as mesmas depois de sua interpretação. E naquele momento também surgia Luiz Melodia em sua vida musical, uma parceria que se mantém integra e vibrante até hoje.
Alguns anos mais tarde, Zezé lançaria uma canção escondida de Jards Macalé e Duda chamada Sem Essa que se tornaria um marco em sua discografia. Então os motivos desse disco que você tem nas mãos já existem há muito tempo. Por isso a força tamanha que Zezé imprime ao gravar esse repertório que você vai poder ouvir aqui. Canções de amor e fé, de guerra e paz porque Melodia e Macalé são dois compositores dotados de uma personalidade que não deixa dúvidas. Brinque de adivinhar de quem é a autoria de cada uma das faixas desse disco e você vai ganhar o jogo de imediato. Não dá para confundir esses dois gênios da música brasileira, não dá para disfarçar a emoção de cada faixa.
Quando eu e Thiago Marques falamos da idéia desse projeto, Zezé logo se interessou e quis participar de tudo: arranjos, intenções e ainda lembrou de composições esquecidas no tempo como a fundamental Soluços que ela sempre quis cantar. E assim feito loucos, apaixonados e decididos gravamos esse Negra Melodia que reúne a obra desses dois gigantes. Um disco que Zezé Motta devia antes de mais nada a ela mesma. E claro, também a nós os seus ouvintes apaixonados. Então aperte o play e boa viagem. (DJ Zé Pedro)
Show: Zezé Motta em Negra Melodia
Data: 6 de julho (Sexta)
Horário: 21 horas
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Estudantes, idosos acima de 60 anos e industriários mediante comprovação pagam meia entrada
Classificação etária: 12 anos