Universo feminino no encerramento do Cinema na Calçada

Após quatro semanas de exibição de filmes na porta do Grante Hotel, no Centro de Goiânia, o projeto Cinema na Calçada chega ao fim nessa quinta-feira (26/09). A segunda edição do evento, que abordou temas como Animação e Diversidade Sexual, se despede trazendo o universo feminino como destaque. A última mostra do projeto reúne cinco filmes de diferentes regiões brasileiras que foram premiadas no Festival Internacional de Cinema Feminino (FEMINA). A intenção é valorizar e divulgar as mulheres como artistas e realizadoras audiovisuais. Assim como em todas as quintas-feiras passadas, as exibições começam às 19h30.

  • (Foto: Thiago Carvalho)

Para a diretora executiva do Cinema na Calçada, Lidiana Reis, a mostra Olhares Femininos faz mais que uma homenagem às mulheres. Trata-se de uma forma de divulgar o que é feito e produzido por tantas cineastas do País. “O que queremos é mostrar mulheres que são protagonistas de suas histórias. Os filmes refletem no crescimento de diretoras no cenário audiovisual brasileiro”, afirma.

  • (Foto: Thiago Carvalho)

Não só na última mostra do Cinema na Calçada, mas em todos os das de exibição, alguns serviços são prestados. Com apoio do Clube da Semente, é realizada a doação de sementes ao público, na intenção de discutir sustentabilidade e meio ambiente. Ao longo das cinco semanas, o projeto distribuiu mais de mil sementes. Além disso, o projeto sorteou quinze mudas de plantas nativas do cerrado para o público que esteve presente nas mostras.

Nos quatro dias de mostra, foram exibidos 91 curtas-metragens, entre nacionais, internacionais e regionais, com entrada gratuita e classificação etária livre.

Deixe um comentário