Uma oração pra salvar seu coração

A Banda Mais Bonita da Cidade
A Banda Mais Bonita da Cidade começa a se destacar pelo nome, inspirado no conto A Mulher Mais Linda da Cidade, do livro Crônica de um Amor Louco, de Charles Bukowski. O cineasta italiano Marco Ferreri dirigiu Crônica de um Amor Louco em 1981. Ben Gazarra e Ornella Muti vivem os personagens baseados em A Mulher Mais Linda da Cidade. Nada como ser visto em boa companhia.
A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em Curitiba, em 2009. É formada por Uyara Torrente (vocal), Rodrigo Lemos (guitarra), Diego Plaça (baixo), Vinícius Nisi (teclados) e Luís Bourscheidt (bateria). Nenhum deles é curitibano, mas todos escolheram a capital paranaense para viver. Eles estão na batalha esse tempo todo, como centenas de bandas pelo Brasil afora. Até que, um dia…
No último fim de semana de fevereiro, A Banda Mais Bonita da Cidade reuniu amigos num casarão em Rio Negro, interior do Paraná. Assim, como quem não quer nada, eles decidiram gravar três clipes. A intenção era, simplesmente, disponibilizar as imagens nas redes sociais para os seguidores da Banda. As músicas escolhidas foram Canção pra Não Voltar, Boa Pessoa e Oração.
Oração entrou no youtube no dia 18 de maio. Então, aconteceu o fenômeno da multiplicação dos acessos. Em 24 horas, foram registradas mais de 340 mil visualizações. No dia 20, a Banda já conquistava espaço nos grandes jornais. Oração espalhou-se como um vírus na internet, gerando comentários unânimes de aprovação. O clipe, até agora, foi visto mais de 7,5 milhões de vezes.
A Banda não esperava uma acolhida tão generosa, mas capitalizou a energia positiva. Lotou a agenda com shows em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis etc. E correu atrás de financiamento coletivo, na base do voluntariado, para o registro do primeiro CD. O lançamento é para outubro. Quem sabe que outros benefícios a gravação de Oração pode trazer.
A Banda Mais Bonita da Cidade chega ao Bolshoi para mostrar que tem outros segredos guardados no repertório. O quinteto não se resume a um sucesso. Canções como Ótima, Solitária, A Balada da Bailarina Torta também são hits em potencial. E vale conferir o desempenho do quinteto no palco. O bom astral e as vibrações de simpatia são uma realidade por onde quer que eles passem.
A Banda Mais Bonita da Cidade
com banda Gloom na abertura
Onde: Bolshoi Pub (Av. T-2, esq. c/ R. T-53, Setor Bueno, tel. 3285-6185)
Quando: Quarta-Feira, 21 de Setembro
Horário: 21 horas
Entrada: R$ 30 (antecipado nas lojas American Music. Sujeito a alteração depois das 22h30)

Deixe um comentário


Confira também