Um rock bom de ouvir no Bolshoi

Alírio Netto começou a cantar em bandas de rock, em Florianópolis, aos 15 anos. Aos 18, estudou canto lírico com a soprano Rute Gebler. No grupo Vozes da Primavera obteve reconhecimento de crítica e público. Em 1998, mudou-se para Brasília e foi aluno do maestro Marconi Araújo. Integrou várias montagens de musicais da Broadway. Foi Jesus Cristo em Jesus Christ Superstar.
Alírio fez parte do elenco de óperas como Carmen, Madame Butterfly, La Boheme, Don Giovani etc, em Brasília. Após uma temporada de concertos e apresentações pelo Brasil, Alírio estrelou a montagem oficial de Jesus Christ Superstar na Cidade do México. Ficou em cartaz por dois anos. Acompanhou uma turnê do cantor mexicano Eric Rubin por México e Estados Unidos.
Em 2002, fez um curso de verão na Berklee College of Music, em Boston, e ganhou a bolsa de estudos para o curso regular. Aprendeu segredinhos com Debra Burningbaum, do Metropolitan de Nova York, e Terezina Bueno, da Televisa México, entre outros profissionais ligados à música erudita e ao musical. Em 2003, no Brasil, gravou o primeiro CD com a banda Khallice.
A banda assinou contrato com a gravadora americana Magna Carta, que lançou The Journey na Europa, Ásia e nos Estados Unidos. Alírio ministra cursos e workshops de canto e prepara profissionais da voz para a carreira no teatro musical e canto em geral. Ainda é professor de canto do GTR Instituto de Guitarra de Brasília e diretor vocal da Escola de Musicais de Brasília.
Fora isso, o rapaz foi vocalista da Hollywood Band anos a fio. A banda, criada em tom de brincadeira para reproduzir sucessos do pop usado em comerciais de bebidas e cigarros, como Whitesnake, Journey e por aí afora, apresentou-se no Bolshoi em diversas ocasiões. Alírio também foi responsável pelos vocais de tributos a Guns N´Roses e Bon Jovi. O mesmo que ele volta a fazer agora.
O Bon Jovi resume-se a Jon Bon Jovi nos vocais e Richie Sambora na guitarra. A banda de Nova Jersey conquistou notabilidade pela estampa de garotão do vocalista, pelo rock na base da farra e pelas baladas que fazem as meninas se descabelarem em gritos histéricos. Alírio oferece a energia e a excelência na execução das músicas. Gritos histéricos ficam por conta da plateia.

Tributo a Bon Jovi
com Alírio Netto
Onde: Bolshoi Pub (Av. T-2, esq. c/ R. T-53, Setor Bueno, tel. 3285-6185)
Quando: Quinta-Feira, 15 de Setembro
Horário: 21 horas
Entrada: R$ 30 (antecipados nas lojas American Music. Sujeito a alteração depois das 22h30)

Deixe um comentário


Confira também