Um jardim de movimentos

Estréia no dia 01 de outubro o espetáculo Pomar & Por si mesmo da companhia de dança Quasar Jovem. No enredo, duas histórias são apresentadas em forma de movimentos. A intenção é envolver o publico através dos sentidos.
Com coreografia de Daniel Calvet, no primeiro ato, a idéia de um pomar como um lugar de colheita permeia toda a cena. Pequenas ações desencadeiam seqüências através de uma narrativa leve e despretensiosa. Um jardim das delicias permissivo onde vontades e individualidades dos interpretes se transformam em uma dança.
O artista plástico Ronan Gonçalves é responsável pela criação de um jardim suspenso, feito de forma artesanal. Este mesmo jardim dá ritmo e comandos para os interpretes, que buscam achar novas possibilidades para a obra do artista plástico, colocando os materiais no lugar de figurinos.
Para complementar os elementos de cena foram convidados para o figurino a estilista Maria Elvira Crosara (criadora da marca Anunciação), e para a trilha sonora a banda Folk Heart.
Já no segundo ato, entra em cena o enredo do segundo espetáculo. Intitulado Por si mesmo que, também, conta com coreografia de Fernando Martins. Traduz em movimentos a busca de si mesmo. As telas brancas que sugerem várias dimensões apresentam corpos que aparecem sem se notar e desaparecem sem compromisso de estar presente. Durante o desenrolar das cenas personagens aparecem nas sombras de sua projeção. Por si mesmo é uma metáfora aberta para que cada um encontre a si mesmo.

Deixe um comentário