TV Brasil lança a série Extinções na Semana do Meio Ambiente

TV Brasil começa a exibir na quarta-feira, 8 de junho, às 23h, a série “Extinções”, que abre com o episódio brasileiro Onça Pintada, dirigido por Maurício Dias e narrado por Luana Piovani. São seis documentários sobre a vida de seis grandes animais que enfrentam seu pior inimigo: a extinção. Com imagens registradas em 17 países, a série retrata o drama de cada espécie diante da ameaça de destruição do seu ecossistema pelas mãos dos homens. O público poderá acompanhar imagens exclusivas e comoventes da luta pela sobrevivência do tigre, guepardo, orangotango, elefante asiático, urso polar e da onça pintada.

A série, uma coprodução da Grifa e Gullane (Brasil), Frederic Lepage Concepts (França), Oak 3 Films (Cingapura) e Greenspace (Canadá), alcançou a maior audiência (quantitativa e qualitativa) da TV Francesa no verão passado. Já foi exibida em mais de 50 países e, pela primeira vez, chega ao Brasil. Luana Piovani divide a narração dos seis episódios da versão brasileira com o ator Eduardo Moscovis. Todos os capítulos serão exibidos sempre às quartas-feiras, no mesmo horário, na emissora pública.

De forma inovadora e empolgante, a série ambiciona trazer ao maior número de habitantes do planeta conhecimentos básicos sobre essas espécies e seus territórios ameaçados pelo crescimento demográfico do homem.

Veja o teaser do programa:

Deixe um comentário


Confira também