Trilha musical

Andar pelo shopping para realizar as compras de Natal pode ser mais prazeroso do que se imagina, principalmente se a atividade for embalada ao som de boa música. Esta é a proposta da série de shows que a Musical Roriz leva ao Shopping Flamboyant de 11 a 16 de dezembro.
Sempre na Praça de Eventos 2, onde fica a cúpula de vidro e acontece o tradicional show de neve, o palco terá revezamento de atrações musicais nacionais e regionais, com início às 19:30 horas, exceto no domingo, quando os shows começam às 18:30 horas.
Confira a programação completa:
Terça-feira (11) – Fabiano Chagas
A animação no Flamboyant Shopping fica a cargo do compositor e mestre pela Universidade Federal de Goiás (UFG) Fabiano Chagas, que em 2011 fez turnê pela Europa mostrando sua brasilidade em importantes festivais de Jazz na Ucrânia e na Áustria. Em abril deste ano, ele embarcou novamente para a Europa e se apresentou em importantes festivais de Jazz na Alemanha, Áustria, Suíça e Inglaterra. Para o show no centro de compras, Fabiano conta com o reforço de Guilherme Santana na bateria e Marcelo Maia no contrabaixo.
Quarta-feira (12) – Brassuka
Na quarta-feira, o grupo camerístico Brassuka vem direto da terra da garoa para cantar no shopping. Com a irreverência típica da banda, eles chegam de forma inusitada no shopping para apresentar aos clientes o trabalho de aperfeiçoamento e difusão da música de câmara para quinteto de metais. As apresentações surpreendem o público com o som harmonioso vindo de instrumentos fortes que normalmente ficam ao fundo das orquestras.
  • Grupo camerístico de São Paulo se apresenta na quarta-feira (Foto: Divulgação/Brassuka)
Quinta-feira (13) – Quinteto Harmoniza
Formado pelas professoras de música Edna Sampaio, Elza de Almeida, Grace Tipple, Loertina Santhana e Martha Reis, o Quinteto Harmoniza atua desde 1998. O quinteto já participou de diversos projetos como o Cultura sobre Rodas, de várias edições do Projeto “Concertos em Série”, bem como de todas as edições do Goiânia Canto de Ouro. O primeiro CD, intitulado “Voa”, foi lançado em 2008, já o segundo trabalho, chamado “Natal Harmoniza”, foi lançado no último novembro. Os dois contam com produção de Luiz Chaffin.
Sexta-feira (14) – 4Elementos
A sexta-feira será animada pelo grupo 4 Elementos, formado pelos renomados músicos goianos Manassés Aragão (Trompete), Jairo Reis (Violão e Guitarra), Bororó (Contrabaixo) e Jader Gomes (Bateria). Com a proposta de divulgar a música instrumental, seja através de composições próprias, ou pela interpretação de obras de artistas conceituados, o show é um panorama da qualidade instrumental da música brasileira com destaque para as fusões de influências e variedades regionais.
Sábado (15) – Grupo de Escaletas do CPMG
Sob regência do maestro André Prado, o Grupo de Escaletas do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) tem encantado o público com suas belíssimas apresentações em eventos sócio-culturais realizados no estado a exemplo de eventos como o Pensar, a 8ª semana de Cultura e Cidadania da PUC Goiás e Câmara Municipal de Goiânia. Dentre as músicas do repertório, estão temas de filme como 007, Missão Impossível, Swat e 2001 Uma Odisséia no Espaço.
Domingo (16) – Charanga Jazz
Surgido ainda na década de 90, passando por várias nomeações, o grupo se transformou em Charanga Jazz no ano de 2004. O nome charanga teve origem nas bandinhas de circo ou nos estádios de futebol, denominadas como “grupo puxador e animador de algum tipo de espetáculo”. Desde sua origem, eles ministram aulas, usando como ferramenta concertos didáticos e master class nas escolas públicas de Goiás como o projeto Ceduca da rede municipal de ensino e o projeto Ciranda da Arte na esfera estadual. Trompetes: Nivaldo Junior e Manassés Aragão. Trompa: Rubem Santos. Trombone: Roberto Milet. Tuba: Elielson Paulo. Bateria: Guilherme Santana.

Deixe um comentário


Confira também