O segundo dia da mostra competitiva do FICA 2012 teve a apresentação do longa “Xingu”, de Cao Hamburguer, filme mais aplaudido pelo público até agora na edição desse ano. Todos os outros filmes em competição apresentados ontem (quarta-feira, 28 de junho) foram obras realizadas no Brasil. Destaque para o documentário de média-metragem paulista “Enchente não Arranca Raiz”, de Caio Cavechini.
A quinta-feira marcou o início dos debates com cineastas em competição. Todos os dias, às 10h, os realizadores que apresentaram filmes na véspera participam de um debate com o público e a imprensa no hotel Casa da Ponte. Outro destaque do terceiro dia do FICA 2012 foi a apresentação, na mostra paralela, do longa “Paraísos Artificiais”, de Marcos Prado. O diretor apresentou o filme e após a exibição, participou de um bate-papo com o público.
O FICA 2012, que acontece na Cidade de Goiás até o próximo dia 1 de julho, também conta com debates, palestras, work-shops e shows de mais de 20 grupos e músicos goianos. No final de semana de encerramento, o evento terá apresentações ao vivo de Nando Reis, Banda Imperial e Caetano Veloso, que fecha a semana FICA com show no domingo, 1º de julho.