Passo de Arte Indaiatuba
A edição 2009 do Festival de Dança Passo de Arte, que aconteceu de 4 a 13 de julho, em Indaiatuba SP, reforçou o potencial artístico de Goiás, quando o assunto é dança. É que o Studio Dançarte levou bailarinos que competiram com as melhores escolas do país num balanço bastante positivo. A instituição goiana arrematou 11 prêmios, sendo três especiais. A bailarina Isabela Torres conquistou classificação no YAGP em 2010 e será a primeira goiana a participar do concurso, considerado um dos maiores e mais completos do mundo, sem enfrentar seletivas e eliminatórias.
A brilhante participação com a coreografia Kumbalawê garantiu o primeiro lugar em clássico livre e duas premiações em dinheiro na noite de gala (a única no concurso com premiação remunerada). Ela também foi destaque com a coreografia Noite de Valpurges, conquistando o primeiro lugar na modalidade clássico de repertório.
Outros destaques:
Diego Lemes apresentou a coreografia Festival de Flores em Genzano e conquistou o 3º lugar na modalidade clássico de repertório categoria júnior.
Dobradinha:
Ludmila de Freitas Fernandes apresentou a coreografia Carioquinha e conquistou o 1º lugar na modalidade clássico livre categoria adulto (14 a 16 anos)
Lanna Franco apresentou a coreografia Batuta Maluca e conquistou o 2º lugar na modalidade clássico livre categoria adulto (14 a 16 anos)
Fabiane Clemonez e Leilson Bezerra apresentaram a coreografia Caliente e conquistaram o 3º lugar na modalidade duo clássico livre categoria adulto.
A coreografia Contraponto conquistou o 3º lugar na modalidade conjunto clássico livre categoria adulto.
Luiza Miranda dos Santos apresentou a coreografia Devaneios e conquistou o 3º lugar na modalidade estilo livre categoria adulto (14 a 16 anos).