Sr. Blan Chu no Goiânia Ouro

A banda Sr. Blan Chu é a atração do próximo Segunda Aberta, projeto desenvolvido pelo Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, que traz, todas as segundas-feiras shows com artistas locais. Nesta segunda, 04 de maio, às 21h, o grupo, formado por Du Oliveira, Nonato Mendes e Sérgio Pato se apresenta no teatro do centro cultural.

A banda funde elementos da MPB com ritmos como o rock, funk, baião, reggae, samba, bossa nova e maracatu, além de tradições sonoras do centro-oeste brasileiro, como catira e folia de reis. O nome Sr. Blan Chu é uma homenagem a uma figura mítica, que seria a encarnação do humor, do nonsense e da ironia, características que marcam boa parte do repertório do grupo.

A maioria composições são de Du Oliveira, mas a banda também apresenta músicas de Guinga, Lenine, Aldir Blanc, Adelino Moreira, assim como de outros compositores goianos.Na produção do CD ” O Universo do Sr. Blan Chu”, gravado em 2001, trabalharam os músicos Berna Ceppas e Kassin, que já produziram Fernanda Abreu, Lenine e Marisa Monte, além das trilhas sonoras de todos os trabalhos da coreógrafa Débora Colker. Pedro Sá, Domenico Lancelloti, Chico Chagas, Paulo Williams, Dôdo, Ricardinho, Marcos Lobato e Juninho Costa, instrumentistas do primeiro time da música brasileira, tiveram participações especiais no CD, considerado pelo site Tudo da música, da globo.com , revelação do ano de 2001, em votação realizada pela internet.

Serviço:

Projeto Segunda Aberta

Show: Banda Sr. Blan Chu

Data: 04 de maio

Horário: 21h

Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro

Rua 3, esq. com rua 9, Centro

Informações: 3524-2541

Deixe um comentário


Confira também