Show Soul Marco Antonini

A diversidade da voz do cantor Marco Antonini não é novidade para o mundo da música, porém, muita coisa pode mudar na carreira do cantor que estreia um novo show Soul. Composto por clássicos da soul music, do pop e do rock o show faz uso da boa voz do solista e bons arranjos para atualizar, e por que não rivalizar, com canções de monstros como Tim Maia, Seal, Michael Jackson e até Tony Tornado.

Fã confesso de Duran Duran, que o introduziu no mundo da música, Marco aproveita o bom momento pessoal para realizar algo que tinha em mente desde o início da carreira: cantar clássicos. O resultado é intenso, apaixonante e, dadas as devidas proporções, novo. Diferente de outras das apresentações habituais do cantor. Em Soul Marco consegue tomar posse de Freedom, de George Michael, e da balada Never Tears Apart, do Inxs. A sensação é de que elas foram escritas para Marco, que se torna porta-voz dos clássicos no novo milênio. Novos arranjos e uma interpretação intensa são a chave para essa fórmula. Tudo que ele precisava para apresentar um novo trabalho que valoriza muito mais sua voz do que a recorrente linha dance presente em seus últimos álbuns e shows.

A escolha das composições é o elemento mais marcante de Soul, afinal, um trabalho profundo e pessoal pode ser notado em Save a Prayer, do Duran Duran, e algo mais engajado permeia nas longas notas de Kiss From a Rose. Aliás, a canção de Seal, que embalou momentos românticos de muitos serve como cartão de visitas profissional e intelectual para Marco, mostrando sua evolução enquanto cantor, certificado este dado as interpretações de Billie Holliday, Etta James, James Brown, Sam Cooke, Otis Reading e Blue note. “Acredito que uma mudança realmente vá acontecer, pois o clima político no Brasil e Goiás é propício. Foi por isso que decidi fazer um show e quem sabe vire disco agora. Há uma necessidade para que algo novo aconteça, seja bom ou ruim.”

Soul é um show diferente na história de Marco. Por mais que Na Hora H (que nasceu dançante) e a eterna balada Como um Anjo tenham transformado o cantor num sucesso em shows pelo Brasil e até mesmo na Europa. Ele se considera um artista dance e gosta de navegar nas águas do pop-rock e influências eletrônicas. A crise das vendas de discos e as dificuldades que a cultura pop atravessa podem ter mostrado que o caminho não é esse e sinalizam para que Marco faça o que tem de melhor: cante. Mas que cante de modo ao ouvinte poder aproveitar cada segundo de sua potente voz, coisa que canções mais elaboradas como o dance requer não permitem e que a presença eletrônica atenua.

A união do conteúdo e estilo de Soul com seus maiores hits e algumas canções inéditas do cantor transformam o novo show num inevitável hit nas paradas de sucesso e, claro, nas pistas. Muito mais que homenagem aos mestres do gênero, Soul é um auto-tributo à uma das melhores vozes da cena musical, que, novamente, reencontra seu lugar onde mais chamou a atenção: na intensidade que só o soul permite.

Acompanhado pelos competentes Marcelo Borges (Guitarra), JJr. (Baixo) e Marcio Jeovah (Bateria), Marco mostra-se livre das máquinas de alta tecnologia e faz o que todo bom cantor e músicos sabem fazer, cantar e tocar. Este é o grande diferencial de tudo que Marco ja fez nos revelando que do excelente intérprete e showmen existe sim um verdadeiro artista que sabe o que faz e quando o faz o faz magistralmente.

Marco antonini é um dos artistas mais premiados por sua colaboração com entidades necessitadas, ONGS, Hospitais, Clínicas e Creches. Defensor e cidadão exemplar em prol dos necessitados, dessa vez não é diferente parte da renda será doada ao CADA (Casa ao Apoio de Doentes de Aids), Núcleo de Queimados e Hospital do Câncer. Causas que marco sempre faz questão de cooperar.

Serviço

Show Marco Antonini Soul, dia 16 de Outubro, sábado, às 23 horas, na Chopperia Pau Brail, AnápolisGoiás. Informações Ingressos antecipados 62 3099-4037& 62 91403030.

www.chopperiapaubrasil.com.br

www.facebook.com/markimantonini

www.twitter.com/markimantonini

www.myspace.com/marcoantonini

Deixe um comentário


Confira também